Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/01/2018 - 07:46

FACHA tem desempenho acima da média no exame da OAB

Os alunos da FACHA tiveram desempenho acima da média no XXIII Exame de Ordem Unificado no Estado do Rio de Janeiro. A FACHA obteve 24,24% de aprovação contra a média estadual de 17,69% em relação à primeira fase. Para obter esses resultados, a instituição adotou uma série de estratégias com o apoio da comunidade acadêmica do curso de Direito para auxiliar os alunos na preparação para a prova. Entre elas estão a incorporação, no dia a dia dos alunos, de questões, temas e o grau de exigência da prova da OAB, além de duas disciplinas em educação à distância que se destinavam de modo exclusivo à preparação do exame. Os professores aderiram ao modelo da prova, inserindo questões objetivas e nos trabalhos do Núcleo de Práticas Jurídicas(NPJ) foram exigidos conteúdos dos concursos anteriores. Além disso, foi implementado um amplo projeto de atividades de pesquisa para todo o curso, que busca o aprofundamento nas diversas questões jurídicas da atualidade. “A aprovação no exame da OAB é fundamental pois é condição sine qua non para o exercício da advocacia e é também requisito para o concurso de juiz, promotor e defensor público, além das procuradorias”, explica Daniel Machado Gomes, coordenador do curso de Direito da FACHA.

Para dar continuidade ao bom desempenho nos próximos exames da OAB, a instituição pretende realizar mudanças para otimizar os resultados em 2018. “É o caso do Laboratório de Prática Simulada, que funcionará no Núcleo de Prática Jurídica, que permitirá que o aluno treine todas as peças processuais que possam aparecer na prova da OAB. O Laboratório vem somar às diversas atividades e projetos que já são desenvolvidos no Núcleo e que contam com reconhecimento da sociedade pelos serviços ali prestados à comunidade em geral e a grupos minoritários e marginalizados”, adianta o coordenador Daniel Machado Gomes.

O curso de Direito da FACHA é conhecido por ter dois compromissos fundamentais: a excelência acadêmica e o sucesso profissional dos alunos. “Pode-se afirmar que o diferencial do curso é o compromisso concreto com o ensinamento e a implementação prática dos direitos humanos e fundamentais. Este carisma marca todas as nossas atividades e serve de direcionamento para as escolhas que definem os rumos do curso”, completa o coordenador.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira