Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Cartoon Network aposta em produtos As Meninas Superpoderosas, Hi Hi Puffy AmiYumi e KND – A Turma do Bairro para volta às aulas 2007


Com o licenciamento de suas marcas e propriedades, o Cartoon Network movimenta hoje cerca de R$ 300 milhões com vendas somente no varejo.

Proprietário de marcas de desenhos animados de grande sucesso, como As Meninas Superpoderosas, Hi Hi Puffy AmiYumi e KND – A Turma do Bairro, o licenciamento do Cartoon Network aposta na popularidade de seus personagens para o período de volta às aulas 2007. Representado pela Redibra Licensing Solutions, o canal conta com 11 empresas licenciadas que fabricam 139 itens diferentes de material escolar, com artigos que vão desde lancheiras a aventais, passando por tesouras, cadernos, fichários, pastas e os mais variados tipos de lápis e canetas.

Hoje, o Cartoon Network movimenta cerca de R$ 300 milhões com o licenciamento de suas marcas e propriedades somente em vendas no varejo, sendo o setor de volta às aulas, responsável por 15% desse total. “Tudo que o Cartoon Network realiza no Brasil alcança resultados extraordinários. Isso inclui a liderança de audiência na TV por assinatura, o fluxo intenso de usuários no site e a grande participação de crianças em eventos ao vivo. O sucesso dos produtos licenciados é mais uma prova da ótima aceitação do canal pelo consumidor brasileiro, o que faz do País um dos três principais mercados do licenciamento do Cartoon Network no mundo”, comenta Adriana de Souza, diretora de licenciamento, marca e eventos do Cartoon Network e Boomerang para o Brasil.

A divulgação da ampla linha de produtos escolares será feita por ambientação especial com o tema “Volta às Aulas” em pontos de venda estratégicos. As ações incluem distribuição de material de sinalização para cinco mil lojas de pequeno varejo e 100 lojas da rede de supermercados Carrefour, que também contará com promoção da linha de produtos As Meninas Superpoderosas e Hi Hi Puffy AmiYumi em seu tablóide.

“As garotas brasileiras já elegeram As Meninas Superpoderosas como uma de suas marcas favoritas e as heroínas continuam em alta e na moda. Os produtos Hi Hi Puffy AmiYumi, associados à irreverência e descontração das cantoras que inspiraram o desenho, também têm alcançado um ótimo desempenho”, declara David Diesendruck, diretor da Redibra Licensing Solutions. “Os artigos de papelaria e material escolar de ambas as marcas são desenvolvidos por uma equipe de design altamente qualificada, além de produzidos e comercializados por empresas que se preocupam com qualidade, por isso são um sucesso entre os fãs”, complementa.

Entre as novidades para o retorno às aulas está a linha completa de material escolar As Meninas Superpoderosas, que inclui cadernos de tamanhos, cores e capas variados, além de mochilas, lancheiras e estojos, assim como outros produtos com modelos para todos os gostos. As superstars de Hi Hi Puffy AmiYumi estarão pela primeira vez em mochilas e bolsas que vão agradar as meninas mais roqueiras. Já a galera de KND – A Turma do Bairro vai marcar presença em diversos cadernos e nove modelos diferentes de mochilas, entre elas uma equipada com relógio e bolsos que se adaptam à imaginação da criançada em suas diferentes atividades. www.CartoonNetwork.com.BR

Perfil do Cartoon Network - Cartoon Network para a América Latina é a rede de cabo e satélite da Turner Broadcasting System, Inc. que oferece 24 horas com o melhor em animação da maior filmoteca mundial de desenhos animados, além de programas originais como As Meninas Superpoderosas, O Laboratório de Dexter, Du, Dudu e Edu, KND – A Turma do Bairro, A Mansão Foster para Amigos Imaginários, Hi Hi Puffy AmiYumi, O Acampamento de Lazlo, A Vida e Aventuras de Juniper Lee, Meu Amigo da Escola é um Macaco e Ben 10. O Cartoon Network para a América Latina é a rede a cabo favorita e mais assistida da região, disponível em 19, 8 milhões de lares. Lançada na América Latina em 30 de abril de 1993, a rede é transmitida em português, espanhol e inglês.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira