Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2017 - 06:50

VLI ganha prêmio em Cubatão

Companhia foi eleita melhor empresa na categoria “Prestador de serviços”.

O bom relacionamento da VLI, administradora do Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam), com o setor comercial de Cubatão foi reconhecido durante o premiação dos Melhores do Ano feita pela a Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC), no último dia 2.

Durante a cerimônia a VLI foi apresentada como o destaque da categoria “Prestador de serviços” após votação entre os mais de 200 associados da entidade. Esse resultado tem como base o trabalho desempenhado nos últimos anos. Desde o início da ampliação do terminal, a empresa tem cada vez mais estreitado o contato com os fornecedores da cidade.

Localizado no Canal de Piaçaguera, o Tiplam é um projeto cujos investimentos giram em torno de R$ 2,7 bilhões. O terminal portuário começou a ser ampliado pela VLI em 2013 e encontra-se em estágio final das obras. O Tiplam terá envergadura para movimentar 14,5 milhões de toneladas de produtos por ano, sendo 5 milhões de grãos, 4,5 milhões de açúcar e 5 milhões de fertilizantes. Até o ano passado, o terminal movimenta cerca 2,5 milhões de toneladas de produtos importados, como enxofre e fertilizante.

O embarque de cargas realizado pelo Tiplam é o desfecho de uma cadeia logística de alta performance criada pela VLI no Corredor Centro-Sudeste, uma importante rota de escoamento de granéis agrícolas. Esta cadeia começa nos terminais integradores de Guará (açúcar) e Uberaba (grãos e açúcar), que recebem e encaminham pela Ferrovia Centro-Atlântica a safra das principais regiões produtoras do país como Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, e que tem como destino o Tiplam. Os investimentos neste corredor chegam a R$ 4,5 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira