Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2017 - 07:02

DHL vence Prêmio de Eficiência Logística da Infraero no Aeroporto de Manaus em dois segmentos

? Infraero mede mensalmente o tempo médio de liberação de importações no Aeroporto Internacional de Manaus, premiando embarcadores, transportadoras, despachantes e agentes de carga mais eficientes no ano.

São Paulo — A DHL Global Forwarding, divisão do Deutsche Post DHL Group especializada em cargas aéreas, marítimas e rodoviárias, venceu o Prêmio Infraero de Eficiência Logística 2017 no Aeroporto Internacional de Manaus, na categoria Agente de Carga em dois segmentos. A premiação é concedida com base no tempo médio mensal de liberação de importações no aeroporto no período de um ano. A DHL se destacou nos segmentos de Tecnologia, com os serviços prestados para a NCR, e no segmento de bebidas, com os serviços prestados à Recofarma, empresa do Grupo Coca-Cola Company.

Para o supervisor de Customer Service & Operations da filial de Manaus, Daniel Virgilio, “este prêmio é muito importante, pois reflete nossa busca constante por excelência operacional. Por conta da Zona Franca, Manaus recebe muitos componentes para industrialização, tendo volume e relevância significativos de importações via transporte aéreo”. O supervisor explica também que a premiação em dois segmentos diferentes mostra a consistência dos processos e operações da DHL. “Cada segmento de mercado tem requerimentos próprios de importação em termos de documentações e procedimentos. Logo, manter a eficiência nos diversos segmentos que atuamos é ainda mais desafiador”, ressalta Daniel Virgílio.

Com uma equipe de 11 pessoas, a filial de Manaus da DHL atua no agenciamento de fretes e projetos logísticos envolvendo todos os modais, com destaque especial à Cabotagem, transporte marítimo doméstico. Vale ressaltar que a DHL Manaus já tinha recebido o prêmio em anos anteriores, sendo: em 2012 e 2013 (Categoria Linha Azul) e 2014 (Tecnologia).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira