Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Unibanco traz Eleazar de Carvalho Filho para liderar Banco de Investimento Eduardo Gentil também se junta ao time

Fator Brasil

São Paulo - O Unibanco trouxe dois nomes de peso para compor o seu negócio de banco de investimento. Com passagens por algumas das mais tradicionais casas do mercado nesse segmento, Eleazar de Carvalho Filho e Eduardo Gentil vêm reforçar o comprometimento do Unibanco com o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro.

O Unibanco tem longa tradição nesta área. Com a evolução observada nos últimos anos, decidiu reforçar seu time, que deixa de integrar a estrutura do Atacado e passa a se reportar diretamente ao presidente do banco, Pedro Moreira Salles.

Sem abrir mão da integração com outras áreas do conglomerado –e também recorrendo ao seu suporte para backoffice- o Banco de Investimento será uma unidade autônoma e seus principais executivos poderão possuir até 20% do seu capital.

Com passagens pelos bancos Citibank, Garantia e UBS, cuja operação brasileira presidiu entre 1999 e 2000, Eleazar de Carvalho Filho chega para liderar o negócio de banco de investimento. Além da experiência no setor privado, seu currículo inclui a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Eleazar é também chairman da BHP Billiton Brasil. Ao se unir ao Unibanco, se desliga da Iposeira, empresa voltada para gestão de ativos, estratégia de investimento e assessoria corporativa, da qual é sócio fundador.

Eduardo Gentil deixa o Credit Suisse, um dos mais destacados bancos de investimento em atuação no país, para se juntar ao Unibanco. Em mais de 20 anos de experiência, Eduardo presidiu a Visa do Brasil, inaugurou, em 1995, a operação do banco norte-americano Goldman Sachs em São Paulo, instituição que comandou até 2001, e foi também diretor do JP Morgan em Nova York e no Brasil. Durante a gestão de Eleazar no BNDES, ocupou o cargo de diretor da área de financiamentos estruturados, e que englobava também as atividades da BNDESPar, a agência de participações do BNDES.

Enviar Imprimir

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified Portuguese

© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: