Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

24/11/2017 - 06:50

O coworking funciona para o varejo?


Compartilhar é algo que está em alta no mundo atualmente. Pessoas compartilham produtos, conhecimento, serviços, meios de transporte, hospedagens e, é claro, espaços de trabalho. Mas seria esse um meio viável para se trabalhar no varejo? A resposta é sim.

Segundo o Sebrae, essa é uma tendência cada vez mais forte entre empresários interessados em oferecer soluções funcionais para seu público. Coworkings oferecem toda a infraestrutura para a empresa realizar suas atividades, sem contar que foram criados exatamente para se adequarem aos mais variados uso do espaço, de acordo com a rotina de quem o freqüenta.

É perfeitamente possível encontrar coworkings que ficam abertos todos os dias, incluindo finais de semana, e até 24 horas, e isso é um facilitador para qualquer tipo de negócio. Existem ainda modelos criados exatamente para quem é do varejo, com a oferta de uma estrutura diferenciada e programada para esse perfil, que conta até com equipe de vendas disponível no local.

Modelos existentes — Quem já viu alguém trabalhando na praça de alimentação de um shopping? Por mais inusitado que possa parecer, alguns shoppings centers criaram espaços próprios, reservados e devidamente mobiliados, para atender a essa parcela do público que freqüenta seus estabelecimentos. Há também espaços de coworking que funcionam como grandes centros de compras, que podem ser encontrados em São Paulo e Belo Horizonte.

A partir do momento que o empresário entende qual é o seu público-alvo, ela sabe exatamente o estilo de coworking a oferecer. Vale lembrar que as regras de uso e convivência podem variar bastante de um coworking para outro. Por isso, é sempre recomendável que o cliente escolha aquele que se encaixa melhor às suas necessidades.

Benefícios para alavancar as vendas — O coworking é um ambiente altamente propício para o networking, o que possibilita apresentar produtos e serviços a pessoas de diversos nichos. E nada interessa mais a um varejista do que ter seu produto divulgado e conhecido, não é mesmo?

Sem contar que o varejista tem vantagens adicionais, como menor investimento inicial, pois já se instala em um ambiente estruturado e mobiliado, além de reduzir os custos operacionais, possibilitando que todo esse dinheiro poupado possa ser investido em estratégias que ajudem a alavancar o negócio.

. Por: Bruna Lofego, especialista em coworking e CEO e Founder da CWK Coworking, que conta com cinco espaços, localizados em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Ela possui mais de seis anos de experiência em coworking. Atualmente é CEO e Founder da CWK Coworking, que conta com cinco espaços, localizados em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Considerada como uma especialista no segmento, lançou em 2016 o curso Como Montar seu Coworking, atraindo empreendedores e investidores de todo o Brasil interessados em abrir um espaço compartilhado. | http://brunalofego.com.br/

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira