Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2017 - 07:48

Os cuidados a serem tomados na Black Friday

A Black Friday é um evento de vendas norte-americano que, geralmente, ocorre na sexta-feira após o dia de ação de graças. É o momento em que o mercado aproveita para limpar os estoques antes do Natal.

No Brasil, o evento começou a ser utilizado nos últimos anos, sempre garantindo grandes descontos e promoções imperdíveis. Em 2017, será realizado no dia 24 de novembro.

A realidade, no entanto, não é bem da forma que os comerciantes prometem e, diversas vezes, podem trazer muita dor de cabeça para os consumidores.

É importante salientar que não existe nenhuma promoção milagrosa, aquela televisão de 3 mil reais dificilmente será encontrada pela bagatela de R$ 500,00. Desse modo, é importante verificar o site que está ofertando a promoção e tomar os seguintes cuidados: . Verifique se a loja que está vendendo é conhecida;

. Observe se a ortografia está correta, dificilmente as lojas sérias erram nesse aspecto;

. Não compartilhe links via whatsapp que prometam promoções milagrosas; na maioria das vezes é mensagem falsa com conteúdo malicioso que pode prejudicar seu sistema operacional;

. Observe se o nome do site está digitado da forma correta antes de colocar os dados do seu cartão de crédito - muitas vezes uma letra pode fazer toda a diferença.

Por último, é importante também verificar o preço dos produtos que está comprando, a fim de não ser enganado. Muitas lojas aumentam o valor base para simular uma promoção maior do que efetivamente acontece. Uma estratégia eficaz para evitar erros é fazer uso dos sites de comparação de preços dos produtos, na busca do melhor preço, verdadeiramente.

. Por: Renato Falchet Guaracho, é advogado especialista em Direito Eletrônico e Digital do escritório Aith, Badari e Luchin Sociedade de Advogados

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: