Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/10/2017 - 07:57

Produtor americano de mirtilos usa tecnologia à laser inovadora para dispersar pássaros

Ele resolve o problema protegendo as culturas. A receita da fazenda aumentou em 33% com a implantação do laser.

 Lake Oswego, Oregon, EUA — Um novo laser automatizado fornece resultados de prevenção de aves bem sucedidos após alguns meses de uso em uma fazenda de mirtilo em Oregon, EUA. Desde que adotou o laser como uma solução de dispersão de pássaros, a fazenda de mirtilo todos os anos economiza cerca de 100.000 USD, e aumenta a receita em 33%. 

Dispositivo dissuasor de laser para proteger as colheitas de danos causados ??pelas aves — Justin Meduri, gerente de Operações Agrícolas da Meduri Farms, Jefferson, Oregon, possui uma fazenda de mirtilo de 168 acres (68,1 ha) que sofreu danos nas culturas infligidas por aves. O custo anual do dano para pássaros nas fazendas Meduri foi quantificado em aproximadamente 25% do volume total potencial de colheita, ou aproximadamente 100,000 USD. 

Quando Justin Meduri procurou uma solução mais eficaz para repelente de aves, descobriu o Agrilaser Autonomic através do integrador de soluções locais Oregon Vineyard Supply. O laser automatizado é usado em fazendas de mirtilos em todo o mundo, como John Benson na Austrália e a exploração de pesquisa de mirtilos da Oregon State University nos Estados Unidos. Existem cerca de seis mil usuários da tecnologia laser em todo o mundo. Justin estava intrigado com a possibilidade do laser e alugou os sistemas para a estação de junho a outubro. "Foi uma história de sucesso desde então", relata o gerente. 

A tecnologia de dispersão de laser aproveita os instintos naturais dos pássaros. As aves percebem um raio laser que se aproxima como predador e voam para buscar segurança. A Meduri Farms instalou 6 Agrilaser Autonomics equipadas com painéis solares nas áreas externas de sua fazenda que se projetaram sobre os arbustos de mirtilo. Portanto, evitando que as aves se aproximem dos arbustos. "Anteriormente tivemos que trabalhar arduamente para manter os pássaros afastados. No ano passado, antes dos lagartas, experimentamos os maiores danos causados ??pelas aves. Agora, com os lasers, nem sequer temos que nos preocupar com isso — simplesmente não temos mais problema. "Como resultado dos laseres dissuasores de pássaros, a Meduri Farms economiza anualmente 578.713 libras (262.500 kg) de mirtilos no valor de 99.733 USD”, completa.

Dano de pássaros nos Estados Unidos — De acordo com pesquisas realizadas por inúmeras universidades dos EUA, os produtores de frutas norte-americanos perdem dezenas de milhões de dólares por ano, como resultado de acidentes que prejudicam as culturas e métodos ineficazes de repelente de aves. Oregon e Washington têm o maior risco de colheita de mirtilo causado por aves por hectare. O dano por hectare para mirtilos é igual a 4.571 USD para o Oregon e é calculado em 11.238.095 USD para todo o estado. A porcentagem atual de perda de rendimento devido ao dano causado pelos pássaros na produção de mirtilos em Oregon é o mais alto entre os outros estados e, em média, é de 18,2%. Os pássaros responsáveis ??por danos às culturas de mirtilo incluem American Robins, European Starlings e Blackbirds. 

Bird Control Group — Em um mundo com demandas crescentes de alimentação, energia e mobilidade, é crucial o controle efetivo e duradouro das aves. O Bird Control Group fornece produtos inovadores para manter as aves à distância das atividades comerciais, garantindo um ambiente de trabalho mais seguro e uma forma altamente eficaz de prevenção de danos. O World Wildlife Fund premiou um dos produtos do Bird Control Group por inovação, eficácia e simpatia animal.

 O Bird Control Group atende clientes na aviação, agricultura, indústria, petróleo e gás, recreação e imóveis. Os clientes incluem Shell, Total e Portland International Airport. O Bird Control Group opera em mais de 75 países em todo o mundo com escritórios nos Estados Unidos e Países Baixos. O Bird Control Group é uma estrela Deloitte Technology Fast50 Rising.| www.birdcontrolgroup.com.

A Meduri Farms — Desde 1980, a Meduri Farms está empenhada em ser o principal produtor de frutas secas infundidas no mundo através de processos inovadores e fortes relacionamentos com clientes, empregados e fornecedores. A Meduri Farms está constantemente avaliando formas de melhorar a qualidade dos produtos e padrões de segurança através de programas de melhoria contínua e práticas de auditoria interna. Isso permite que a Meduri Farms atenda e exceda os mais altos padrões de qualidade da indústria e os requisitos regulatórios de segurança alimentar. | http://medurifarms.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira