Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

21/10/2017 - 08:25

CCP lança primeiro e-commerce brasileiro dedicado exclusivamente a lojistas de Shopping Centers


Inédito no setor e previsto para entrar em operação a partir de novembro, marketplace “ON Stores” chega para ampliar conveniência a clientes e gerar mais oportunidades de venda aos varejistas.

A Cyrela Commercial Properties(CCP), uma das empresas líderes em desenvolvimento, comercialização e administração de imóveis comerciais no mercado brasileiro, vai lançar em novembro o “ON Stores”, plataforma e-commerce projetada especialmente para os lojistas que operam nos seis complexos de compras e lazer administrados pela companhia nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.

Primeiro marketplace do gênero na indústria brasileira de shoppings, o “ON Stores” vai permitir que centenas de varejistas, de diferentes segmentos, possam usufruir de um canal exclusivo de vendas online, com relevante tráfego de usuários, estrutura simplificada e um diferencial na forma de operação: todos os itens adquiridos pela internet deverão ser retirados pelo cliente na respectiva loja física.

Segundo o diretor-presidente da CCP, Pedro Daltro, o objetivo do projeto é oferecer ainda mais conveniência aos clientes e, ao mesmo tempo, promover novas oportunidades de negócio para os lojistas. Daltro estima que o “ON Stores” comece a operar com uma base equivalente a 50% do total de locatários dos shoppings da CCP. “Considerando a funcionalidade, os benefícios e o potencial deste canal, o ON Stores deve gerar um aumento inicial de 5% sobre as vendas totais ”, calcula o executivo.

O e-commerce dos shoppings da CCP vai funcionar dentro do conceito omnichannel, que converge os canais online e offline. Outra facilidade é que o portal de compras poderá ser acessado em dispositivos desktop ou mobile, eliminando eventuais barreiras. Uma de suas vantagens competitivas é o fato de estar totalmente integrado a uma inteligência tecnológica derivada de um projeto anterior, o ON, lançado em janeiro deste ano para atuar nos shoppings da rede como uma espécie de concierge digital. Em apenas oito meses de operação, essa plataforma já registrou mais de três milhões de visualizações, contabilizando aproximadamente meio milhão de usuários ativos.

Se para os clientes a proposta é ampliar alternativas e conveniências, para os lojistas, o foco está na oferta de uma série de vantagens, entre elas: possibilidade de vendas adicionais devido à retirada obrigatória dos produtos nas lojas físicas; baixo investimento; custos da operação substancialmente menores se comparados às médias praticadas por outros marketplaces; maior visibilidade e relevância na internet; e novo canal de venda para divulgação e diversificação de público e portfólio.

Cada um dos seis shoppings da rede terá a sua própria loja virtual, integrada ao ON, mas customizada conforme seu mix de lojas e de produtos. O “ON Stores” será implantado simultaneamente no Grand Plaza Shopping, Shopping Cerrado, Shopping Cidade São Paulo, Shopping D, Shopping Metropolitano Barra e Tietê Plaza Shopping.

Exclusividade no Brasil — O modelo de e-commerce desenvolvido pela CCP e aplicado exclusivamente aos seus shoppings não existe no Brasil. Nos Estados Unidos, onde o comércio eletrônico se encontra em estágio mais avançado, os marketplaces que oferecem plataformas similares atraem os clientes, mas os redirecionam para as lojas virtuais de seus varejistas. “No ON Stores, o usuário permanece no mesmo ambiente digital até a finalização da compra, sendo que o lojista tem acesso a um painel de controle online, onde pode acompanhar toda a movimentação, incluindo volume de vendas, pagamentos autorizados, estoque de produtos, entre outras informações gerenciais”, explica Daltro. “Somos a primeira administradora a testar esse novo modelo de comercialização numa plataforma eletrônica especifica e única”, afirma, justificando que o investimento resulta do compromisso da companhia de intensificar o lançamento de projetos inovadores no mercado, sempre com foco na satisfação dos clientes.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira