Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2017 - 08:03

Globo anuncia os vencedores do 39º Prêmio Profissionais do Ano


Em uma grande festa para o mercado publicitário.

Com um discurso de Pedro Bial em uma grande homenagem ao talento dos publicitários brasileiros, a Globo abriu no dia 18 de outubro (quarta-feira), a cerimônia do 39º Prêmio Profissionais do Ano. Em um ambiente inspirado em uma grande black box de 360 graus, que privilegiava a interação com o público, foram divulgados os vencedores da classe nacional e entregue os troféus aos publicitários ganhadores das classes regionais. A festa realizada pela primeira vez no Citibank Hall, em São Paulo, teve entre os destaques o show do DJ Alok, considerado um dos melhores DJs do País e reconhecido mundialmente.

Entre os vencedores nacionais, a campanha “Celular Pirata Não”, da Ogilvy Brasil, recebeu o prêmio na categoria Institucional, para o anunciante Abinee. A vencedora na Campanha Nacional foi a “ Pergunta Lá”, da agência Talent Marcel para o anunciante Ipiranga. E na categoria Mercado Nacional, a campanha “ Pé na Porta” para o anunciante Volkswagen levou o trófeu da premiação.

Em seu discurso de abertura, Pedro Bial lembrou da assinatura do Profissionais do Ano: “ Nada substitui o talento”. Ele lembrou que em cerca de 30 segundos, o talento dos publicitários impressionam com criações que influenciam as pessoas de diversas formas. “Nada substitui o talento que cria o trabalho impressionante, emocionante e divertido, que vai impressionar, emocionar e divertir o consumidor em casa nas ruas, nos trabalhos. Mais de 100 milhões de brasileiros que passam pela Globo todos os dias”, disse ele, acrescentando ser um orgulho ter no Brasil tantos talentos como esses. “Por isso, esse prêmio, esta festa criada há 39 anos, para celebrar o que só vocês têm. Se dissemos que nada substitui o talento, queremos também dizer, com isso, que nada substitui vocês”, concluiu.

Considerada uma das mais importantes premiações da publicidade nacional, o Profissionais do Ano 2017 conta com a direção de Renato Pereira diretor de Relações com o Mercado, e tem como objetivo homenagear os profissionais responsáveis por criar e transformar ideias criativas em comerciais que divertem e informam.

Além de Pedro Bial e Alok, talentos do elenco da Globo marcaram presença e participaram da entrega dos prêmios. Entre eles Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Marcos Veras, Monica Iozzi, Glenda Kozlowski, Ivan Moré, Mari Palma, Cauê Fabiano, Paulo Vilhena, Malvino Salvador, Bruno Gissoni, José Loreto, Jéssica Ellen, Nathalia Dill, Erika Januza e Sophia Abrahão.

O Profissionais do Ano teve seu júri composto por 59 profissionais das áreas de criação, direção de comerciais, entidades e escolas de comunicação, além de representantes da Globo das classes Nacional e Regional (dividido entre regiões Norte-Nordeste, Leste-Oeste, Sul, Sudeste Interior e Sudeste Capitais), incluindo trabalhos nas categorias Institucional, Mercado, Campanha. Eles avaliaram os 820 comerciais correspondentes às 627 inscrições deste ano. Na etapa nacional, foram 209 inscrições em um total de 280 comerciais, veiculados entre 1º de abrilde 2016 e 31 de março de 2017.

Os resultados.: Vencedores Nacionais: Categoria Institucional: .Campanha: Celular Pirata Não
. Direção De Criação: Claudio Lima, Eduardo Doss, Guiga Giacomo.
. Criação: Carlos Castelo e Eduardo Doss.
. Direção: Carlão Busato | Anunciante: Abinee.
. Agência: Ogilvy Brasil.
. Produtoras: Hungry Man.
. Produtora de Som: Jamute.
. Pós-Produtora: Hungry Man.
. Mídia: Toni Ferreira, Carolina Chadi, Danielle Conti, Flávio de Pauw, Kaléo Costa, Manuela Cintra.
. Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara.
. Aprovado Por: Carla Franco.

Categoria Campanha Nacional.: Campanha: Pergunta Lá.
. Direção de Criação: João Livi, Rodrigo Tórtima, Philippe Degen.
. Criação: Philippe Degen, Rodrigo Tórtima, Ricardo Marques, Dudu. Barcelos E João Livi.
. Direção: Quico Meirelles, Paulo Caruso.
. Anunciante: Ipiranga.
. Agência: Talent Marcel.
. Produtora: O2 Filmes.
. Produtora de Som: A9 Audio.
. Pós-Produtora: O2 Filmes.
. Mídia: Yurie Onuma, Leila Rocha e Rogério Vasconcelos.
. Atendimento: Alex Isnenghi, Giuliano Scudeler, Ricardo Nociti.
. Aprovado Por: Jeronimo Dos Santos e Francisco Lucio Mandarino Moraes.

Categoria Mercado Nacional.: Campanha: Pé Na Porta.

. Direção de Criação: Luiz Sanches, Bruno Prosperi, Andre Gola, Benjamin.
. Yung Jr., Marcelo Nogueira e Pernil
. Criação: Cesar Herszkowicz e Daniel Chagas Martins.
. Direção: Kid Burro.
. Anunciante: Volkswagen do Brasil.
. Agência: Almapbbdo.
. Produtora: Paranoid.
. Produtora de Som: Cabaret.
. Pós-Produtora: Clan Vfx.
. Mídia: Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Guilherme Moraes, Leonardo Ferreira E Ellen Braz.
.Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Felipe Elias Oliveira, Fernanda Portugal e Lais Lacerda.
. Aprovado Por: Leandro Ramiro, Fabio Souza, Marcos Mello e Fernando Humayata.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira