Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

17/10/2017 - 07:41

Unimed do Brasil celebra 50 anos do Sistema Unimed com Convenção em Foz do Iguaçu (PR)

O evento reuniu cerca de 1.300 participantes, entre médicos e profissionais da Unimed e lideranças do setor de saúde suplementar de todo o País.

São Paulo (SP) — De 3 a 6 de outubro(terça a sexta-feira), a 47ª edição da Convenção Nacional do Sistema Unimed reuniu cerca de 1.300 participantes no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR). Promovido pela Unimed do Brasil, que representa institucionalmente as 348 cooperativas autônomas que atuam sob a marca Unimed, o evento comemorativo aos 50 anos da Unimed contou com painéis e palestras de especialistas nacionais e internacionais, além de Feira de Negócios e programação social.

Os participantes puderam acompanhar sessões na Plenária e em quatro salas simultâneas. Entre os temas debatidos estão evolução tecnológica da medicina, regulamentação e legislação do setor de saúde suplementar, novos medicamentos, capital social em cooperativas, economia e política. Palestraram no evento nomes importantes, como Arnaldo Hossepian, conselheiro nacional de Justiça e supervisor do Fórum Nacional da Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Gerson Camarotti, jornalista e comentarista político da emissora Globo News; Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal; e José Luis Cordeiro, cientista venezuelano que se dedica ao estudo de diversos temas relacionados ao futuro.

Um espaço para networking entre fornecedores e membros do Sistema Unimed, a Feira de Negócios da Convenção contou com 55 patrocinadores, sendo 44 expositores. No terceiro dia de evento, a confraternização oficial dos 50 anos do Sistema Unimed foi realizada no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu. O jantar teve homenagens aos fundadores da marca e a presença de José Luis Camargo Barbosa, o primeiro presidente do Sistema Unimed, que hoje com 89 anos ainda exerce medicina na Santa Casa de Misericórdia de Santos (SP). A noite foi finalizada com show da banda Jota Quest.

"A Convenção Nacional do Sistema Unimed deste ano foi ainda mais especial, pois pudemos comemorar juntos o meio século de existência da marca Unimed. E pensar que a Unimed nasceu de um grupo de pouco mais de 20 médicos de Santos (SP) e hoje é a maior cooperativa de saúde do mundo, com mais de 113 mil médicos cooperados e 18 milhões de beneficiários. É uma grande honra fazer parte dessa história", diz Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil.

Perfil —A Unimed completa 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 347 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com 113 mil médicos, 114 hospitais próprios e 2.611 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira