Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2017 - 07:24

Índice de roubo de cargas apresenta redução de 45,6% ante maio/2017

A integração entre as forças de segurança, o reforço nas rodovias e as novas estratégias da polícia do Rio trouxeram reflexos positivos no início do segundo semestre de 2017, de acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP). No mês de agosto, foram registrados 843 roubos de carga no estado, um aumento de 11% em relação ao mesmo período de 2016. Mas em relação a maio deste ano, o indicador teve uma queda de 45,6%. Essa mudança é resultado da implantação do plano Carga Segura, criado pela Secretaria de Segurança, em julho.

De acordo com o ISP, em maio, foram 1.239 casos. Em junho, o índice chegou a 982 e em julho foram registrados 908 roubos de cargas.

A área do 41º Batalhão da PM — que abrange bairros como Acari, Madureira e Pavuna, na Zona Norte do Rio — foi a que apresentou a maior queda em números absolutos entre o pico em maio e agosto: as 87 ocorrências de agosto representam 73 casos a menos do que os registrados em maio.

— Com o apoio fundamental da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, por meio da Força Nacional, as polícias Civil e Militar realizaram importantes ações e prisões que contribuíram para a queda do indicador. Já está funcionando o Grupo Integrado de Enfrentamento ao Roubo de Cargas, que reúne forças de segurança e instituições relacionadas — explicou o secretário de Segurança, Roberto Sá.

Operação — O plano Carga Segura, que se estende até o fim de 2018, inclui um conjunto de ações envolvendo o Estado, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, além da integração com os ministérios da Justiça e da Defesa e do setor privado.|Bete Nogueira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: