Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2017 - 07:37

Evento reúne especialistas internacionais para debater diretrizes de investigação e de gestão anticorrupção

Diante dos traumas expostos pela operação Lava-Jato, a maior investigação de corrupção da história do país, o combate à fraude nas organizações se tornou um tema cada vez mais relevante no debate público. A operação não somente expôs a fragilidade das empresas em relação à governança, como colocou diante delas a missão de criar e monitorar mecanismos que combatam práticas ilícitas internas.

Tendo em vista a relevância desse cenário, a consultoria Mazars Cabrera e alguns dos principais escritórios de advocacia nacionais e internacionais se reúnem para debater tendências e novos desafios do Compliance no 2º Encontro Internacional de Compliance e Investigação Interna. O promovido, promovido pelo WFaria Advogados, acontece dia 5 de outubro, em São Paulo, e irá abordar o tema relacionando-o com os acordos de leniência, as diretrizes do Departamento de Justiça dos EUA sobre Compliance, a ISO 37001 (sistema de gestão antissuborno), entre outras certificações.

De acordo com Claudio Peixoto, líder da área de Compliance e Investigação Antifraude da Mazars, patrocinadora do evento, a discussão em torno do Compliance permanece relevante em razão de as empresas ainda terem um longo caminho a percorrer na implantação de programas de integridade. Ele ressalta que para um processo de prevenção efetivo, fraude tem que ser um risco conhecido e gerenciado pelas organizações.

“Com a Lei Anticorrupção, sancionada em 2014, as empresas passaram a criar um código de ética, a treinar seus funcionários e, algumas, a estabelecer canais de denúncia, imaginando que isso seria suficiente. Mas este ano percebemos outro movimento, um esforço maior para implantação de programas de Compliance mais efetivos”, explica Peixoto.

O evento é dirigido a advogados, especialistas em Compliance e Investigação Interna e demais interessados no tema. Para se inscrever, acesse o portal do escritório WFaria Advogados. As vagas são limitadas e a inscrição custa R$ 200. As palestras serão ministradas em inglês.

. 2º Encontro Internacional de Compliance e Investigação Interna, dia 5 de outubro de 2017 (quinta-feira), das 12h às 20h, no WTC São Paulo Events Center – Av. das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira