Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

23/09/2017 - 07:50

Projeto ‘Lê Pra Mim?’ vai percorrer comunidades e escolas no entorno da Linha Amarela

Água Santa, Del Castilho, Maré e Bonsucesso são as áreas contempladas nesta edição.

O Projeto Lê Pra Mim?, patrocinado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, pela LAMSA e apoiado pelo Instituto Invepar, dará início à temporada de 2017 no dia 25 de setembro (segunda-feira), no Complexo da Maré. O Lê Pra Mim?, que oferece mil vagas anuais para alunos entre quatro a dez anos, vai percorrer comunidades e escolas de ensino fundamental no mês de setembro.

Nos encontros são realizadas diversas atividades, como o ensino de palavras utilizando a Língua Brasileira dos Sinais e também a leitura de livros infantis, feita por personalidades e artistas brasileiros. No fim dos encontros, todas as crianças levam para casa um livro infantil.

“A leitura tem que ser divertida e fazer com que a criança tenha momentos de reflexão, por menor idade que ela tenha. Com o Lê Pra Mim? nós conseguimos atingi-las. Fazemos com que tenham gosto pela literatura”, explica Marcelo Aouila, produtor do projeto.

Lançado em 2010 e com mais de 20 edições realizadas, o projeto visa valorizar e dar visibilidade à literatura infantil brasileira promovendo encontros literários em escolas municipais do Rio de Janeiro.

Projeto ‘Lê Pra Mim?’ Bairros: Maré, Bonsucesso, Água Santa e Del Castilho| Duração: 45min;| Acessibilidade: Intérprete de Libras e acesso para pessoas com deficiência| Classificação livre;

A LAMSA é a concessionária do grupo Invepar que administra a Linha Amarela, uma das mais importantes vias expressas da cidade do Rio de Janeiro. Sua construção, que completa 20 anos em 2017, marcou a história da cidade pela revitalização de grande parte da Zona Norte e Oeste da cidade, com a chegada de diversos empreendimentos comerciais e residenciais à região. Hoje, nos 17,4km de sua extensão, circulam em média 357 mil veículos, gerando 607 empregos em funções operacionais e administrativas com foco na prestação de serviços aos usuários, segurança viária e desenvolvimento social das comunidades do seu entorno.

O Instituto Invepar, criado em 2000, tem a missão de mobilizar e apoiar as iniciativas de responsabilidade social do grupo Invepar, articulando as ações e potencializando os resultados dos investimentos sociais. A atuação do Instituto privilegia três áreas temáticas: Educação, Meio Ambiente e Esporte/Cultura, consideradas fundamentais para o desenvolvimento e valorização dos territórios de influência. Em 2016 foram apoiados 58 projetos socioambientais e mais de 70 mil beneficiários.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira