Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2017 - 07:13

Zurich estimula liderança de pensamento em evento corporativo

São Paulo, 13 de setembro de 2017- Os principais desafios da 4­ª revolução industrial. Este foi o tema da oitava edição do Zurich Corporate Conference, evento referência no segmento de seguros por reunir clientes, corretores e profissionais da área para discutir tendências e soluções que impactam a socieade, economias e mercados. Organizado anualmente pela Zurich, empresa global de seguros com experiência de 78 anos no mercado brasileiro, o evento deste ano foi realizado no último dia 12, no Hotel Unique, em São Paulo.

“Nosso objetivo não é dar respostas, mas fazer as perguntas certas, discutir quais devem ser os novos comportamentos da indústria e os caminhos devem ser tomados para o futuro”, comenta Glaucia Smithson, Diretora de Seguros Empresariais, Vida Corporativo, Previdência e Zurich Re. “O Corporate Conference deste ano foi bem sucedido ao reunir grandes nomes no debate e incentivar a liderança de pensamento, especialmente numa realidade que não praticamos ou realizamos no dia a dia”.

O evento contou com a presença de Ricardo Amorim, economista com mais de 20 anos no mercado financeiro global e um dos apresentadores do programa Manhattan Connection, do canal Globonews. Primeiro palestrante do dia, ele lançou um desafio ao público ao abordar, entre outros temas, a importância do momento certo para a tomada de decisões pelas empresas, especialmente quando se trata de empreendedorismo. Além disso, Amorim traçou um panorama sobre o atual momento econômico do Brasil, destacando o papel fundamental desempenhado por eventos que estimulem o debate. “É um prazer participar iniciativas como esta da Zurich, onde as pessoas do setor conseguem trocar informações e análises para melhorar as decisões de cada um dos presentes”.

Os convidados também puderam acompanhar a palestra de Jefferson Gomes, diretor Regional do Senai do Estado de Santa Catarina, que apresentou conceitos, tendências e tecnologias deste novo mundo conectado. Durante sua fala, ele apresentou um dado desafiador e curioso aos empresários atuais: pelo menos 65% das profissões para a próxima geração ainda devem ser inventadas. “Isso muda totalmente a lógica de pensamento sobre formação, desenvolvimento de novas empresas, legislações, regulações e possibilidades de infraestruturas”, alerta o executivo.

Já o presidente da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), José Rizzo Hahn, último palestrante do evento, abordou a evolução da Indústria 4.0 no Brasil e destacou o cenário global de robotização em diferentes segmentos. Para ele, o sucesso em modelo de negócios inovadores depende de cinco fatores: produtos e serviços personalizados; economia do compartilhamento; precificação baseada no uso; ecossistema mais colaborativo; agilidade e adaptação.

O Zurich Corporate Conference de 2017 foi encerrado com debate, que incentivou a interação com o público. As discussões foram mediadas pela sponsor do evento, Glaucia Smithson, e contou com a participação dos palestrantes Jefferson Gomes e José Rizzo Hahn, além do empreendedor Tiago Bispo e do sócio-fundados da Fintech Kitado, Paulo de Tarso Rosa.|www.zurich.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira