Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2017 - 10:31

Oil States amplia presença no mercado de inspeção de risers e inaugura nova planta em Santa Cruz/ RJ

A empresa Oil States decidiu ampliar sua presença no segmento de inspeção de risers de perfuração e, para isso, adquiriu a empresa MR Inspection, passando a agregar a expertise da companhia nesta atividade. Agora, o serviço poderá ser feito em terra e também a bordo. O CEO da divisão brasileira da Oil States, Marcio Robles, também revelou que a empresa planeja no futuro atuar não apenas em risers de perfuração, mas também nos de produção.

Com o passar do tempo, a empresa percebeu que poderia economizar com a logística do equipamento. Ao invés de inspecionar em terra, essa atividade seria realizada a bordo, dentro da plataforma de perfuração. Perceberam então esse movimento de mercado e viram que deveriam ter esse serviço também a nível mundial. A partir desse cenário, viram que a MR Inspection era a única empresa do mundo capaz de atender ao escopo completo, requerido pelos fabricantes de risers e também pelas normas com a inspeção podendo ser realizada offshore. Além de deter essa tecnologia, a MR é a única que possui todas as certificações ABS e DNV.

A principal vantagem é que hoje a empresa Oil States pode oferecer o serviço completo de inspeção offshore e onshore; e de reparo. É também a única empresa capaz de fazer, no offshore, a inspeção completa de um riser de perfuração, feita a cada cinco anos.

No próximo ano(2018), a fábrica em Santa Cruz, no Rio de Janeiro, já começa a ficar operacional e a intenção é começar a fabricar conectores de revestimento de poço e equipamentos subsea como Pipeline End Manifold (PLEM) e Pipeline End Termination (PLET). Olhando mais para o futuro e para os desafios do pré-sal, irão começar o processo de qualificação para fabricação de flex joint — componente usado em sistemas de risers rígidos e híbridos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: