Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2017 - 07:28

Vicunha Têxtil investe na expansão de fábrica na Argentina


Visita do governador de San Juan, Sérgio Uñac, à fábrica da Vicunha na Argentina, ao lado do presidente da companhia, Ricardo Steinbruch (meio), e do gerente industrial Daniel Cherne (à esquerda)

Empresa investe 220 milhões de pesos para a criação de uma linha de tingimento de denim e 50 postos de trabalho diretos.

A Vicunha Têxtil, líder mundial na produção de índigos e brins, anunciou a expansão da fábrica de San Juan, na Argentina. A empresa investe 220 milhões de pesos (aproximadamente R$ 35 milhões) na compra de terrenos e maquinário para ampliação da estrutura atual, que passará a contemplar o processo de tingimento de índigo. O governo apoiou o empreendimento através da linha de crédito disponibilizado para o setor privado, em conjunto com o Banco San Juan.

A fábrica agregará à sua estrutura atual 3.300 metros quadrados com a compra de dois lotes próximos. Além disso, a têxtil investiu na aquisição de maquinário moderno importado da Itália, com capacidade para tingir um milhão de metros por mês.

Para operar a máquina, que será a mais moderna do grupo e deve começar a funcionar em fevereiro de 2018, a empresa irá contratar e treinar 50 novos colaboradores. Atualmente, a unidade conta com 377 funcionários e produz cerca de 950 mil metros de tecido, comercializados no país.

O diretor de Operações da Vicunha Argentina, Pablo Jedwabny, reforçou o interesse em dar continuidade às novas contratações. “Estamos buscando com o governo e o Banco San Juan uma linha de financiamento para ampliar nosso quadro de operários para mais 50 pessoas”, disse.

Já o governador de San Juan, Sérgio Uñac, em visita à obra na fábrica da Vicunha, afirmou ver com bons olhos o compromisso da empresa em expandir a produção e a parceria entre o poder público e privado. “Acho que este é o caminho, que o Estado forneça subsídios para permitir o crescimento da produção industrial e a geração de novos postos de trabalho na região”, afirma.

“Nossa planta da Argentina tem um papel estratégico para a expansão na América do Sul. Temos investido continuamente no mercado externo, que hoje representa um volume importante de nossa receita líquida”, finalizou o presidente da Vicunha Têxtil, Ricardo Steinbruch.

A Vicunha Têxtil — Líder mundial na produção de índigos e brins, a Vicunha Têxtil está sempre antenada com o que há de mais inovador no setor, trazendo a mais alta qualidade e tecnologia às suas coleções. Baseados em constantes pesquisas que apontam as principais tendências de moda e comportamento no mundo, os índigos e brins Vicunha visam não apenas atender à demanda, mas surpreender um mercado em constante transformação. Os tecidos Vicunha estão presentes nas passarelas nacionais e internacionais das principais semanas de moda do mundo. Sua versatilidade também pode ser conferida nas mais variadas peças de coleções de marcas renomadas, de grifes famosas a grandes redes varejistas.

A fabricante também marca presença anualmente em feiras mundiais do ramo têxtil e participa dos maiores eventos de moda do país, apoiando desfiles de estilistas conceituados e novos designers. O suporte a profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas e o incentivo a jovens talentos também são características da Vicunha Têxtil, que atua há quase 50 anos no setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira