Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2017 - 07:11

Voith Turbo participa da Transpúblico 2017

Com 150 anos de atuação global e cinco décadas de Brasil. Hoje, cerca de 12 mil ônibus urbanos são equipados com as transmissões automáticas Voith na América do Sul, e mais da metade dessa frota circula no Brasil.A Voith mostra como é possível ter ganhos em eficiência energética e confiabilidade com a transmissão automática DIWA.

São Paulo — Na esteira dos debates sobre o transporte público coletivo no Brasil, a Voith Turbo — divisão do Grupo Voith, líder mundial em soluções de transmissão de potência — participa da 6ª edição da Feira Transpúblico. O evento é direcionado ao empresariado de transportes urbanos e, em 2017, prevê reunir cerca de 6 500 frequentadores entre os dias 29 e 31 de agosto, em São Paulo.

Líder também no Brasil e na América do Sul no quesito de transmissões automáticas para ônibus urbanos pesados e acopladores para veículos ferroviários, a Voith Turbo chega à Transpúblico 2017 com larga experiência no desenvolvimento da mobilidade em grandes centros como Bogotá, Buenos Aires, Santiago do Chile e São Paulo. Atualmente, cerca de 12 mil veículos estão equipados com as transmissões automáticas da empresa em nosso continente, e mais da metade dessa frota circula no Brasil, onde a Voith atua há mais de cinco décadas em diversos segmentos da indústria e, há 25 anos, no setor de ônibus urbanos.

No âmbito do tema da Feira — Qualidade nos transportes públicos — a Voith Turbo, com a moderna transmissão automática Diwa, expõe sua contribuição para a melhoria continua da eficiência energética e da segurança dos veículos, impactando sempre de forma positiva a experiência do usuário final dos ônibus urbanos e na sustentabilidade econômica e ambiental dos sistemas de transporte.

A transmissão automática Voith DIWA é um sistema hidromecânico continuamente variável que, graças à função Sensotop, é capaz de ajustar o trem de força às oscilações de topografia e carga, não somente pela dinâmica do veículo, mas também através de um preciso sistema de medição barométrica. O retarder secundário integrado de alta eficiência realiza grande parte do trabalho de frenagem, garantindo maior segurança, menor desgaste de freios e menor geração de material particulado. Através da alta qualificação de nossa área de serviços e engenharia de aplicação e do exclusivo sistema de monitoramento remoto de operação Smarnet, garantimos a máxima disponibilidade do veículo com estratégias preventivas e preditivas de manutenção e consequente otimização dos custos operacionais.

“Nossos 53 anos de Brasil sempre combinaram inovação e tecnologia da Voith com o conhecimento e a experiência de nossos profissionais locais, que ajudam a transformar o mundo há 150 anos, também em mobilidade urbana. É com essa bagagem que, mais uma vez, prestigiamos a Transpúblico, responsáveis que somos por mais de 3500 veículos equipados com transmissões Voith apenas na cidade de São Paulo. Nossa contribuição ativa para o complexo debate sobre os transportes públicos consiste em mobilizar o melhor da tecnologia global para atender e antecipar as necessidades locais de transporte urbano”, afirma Rogerio Pires, Diretor da Divisão de Mobilidade da Voith Turbo.

As tecnologias da Voith tornam possível o movimento seguro de milhões de pessoas, bens e máquinas, todos os dias, por todo o mundo. Com presença em 50 países, a Voith Turbo é organizada em duas divisões de negócios: Mobilidade e Industrial.

. Transpúblico e Seminário Nacional NTU, dias 29, 30 e 31 de agosto de 2017, no Transamérica Expo Center, Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo (SP). http://www.ntu.org.br |[email protected] (11) 5096-8104 | Estande Voith localizado na esquina da rua F. | www.voith.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: