Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2017 - 07:28

Volta Redonda recebe 2ª edição do Fórum Circuito Ganhando Mercado

O evento é gratuito e direcionado para os empresários do setor de alimentos e bebidas.

A 2ª edição do Fórum Circuito Ganhando Mercado em Tempos de Crise já tem data marcada: acontece nos dias 30 e 31 de agosto, no Clube Comercial, em Volta Redonda. O evento é gratuito e realizado pelo Sebrae/RJ, que tem uma atuação com projetos para todo o segmento de alimentos e bebidas, e a CDL de Volta Redonda, com apoio CDL de Barra Mansa, Resende, Sindsul, FIRJAN, Senai, SIPACON e patrocínio do Banco do Brasil. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelos telefones: 0800 570 0800 | (24) 3346-4323 / 3347-5845.

Tem como público alvo todas as empresas da Cadeia de Alimentos e Bebidas como Bares, Restaurantes, Lanchonetes, Delicatessens, Padarias, Cervejarias Artesanais, Sorveterias, Cafeterias, Produtores Rurais, entre outras. Este ano, a novidade será o Espaço Sabores da Experiência, onde será simulado um restaurante para que os empresários participantes possam vivenciar a maior tendência do mercado que é o Food Experience. “Vamos mostrar na prática como utilizar a experiência gastronômica como diferencial competitivo para o seu negócio. Para isso, será criado um espaço nos moldes de um restaurante que proporcione uma experiência gastronômica às cegas”, explicou a analista do Sebrae/RJ, Paola Tenchini.

Estima-se que o mercado de alimentos e bebidas movimente cerca de R$ 410 bilhões no Brasil. De acordo com o Sebrae/RJ, o segmento de foodservice já representa 1/3 desse faturamento e deve superar os 35% em 5 anos. Segundo Ana Lúcia de Araújo Lima, coordenadora Regional do Sebrae/RJ no Médio Paraíba, os 12 municípios do Médio Paraíba reúnem mais de 11 mil estabelecimentos ligados a alimentação. “O Fórum é uma excelente oportunidade para os fornecedores, que podem realizar negócios com todo o trade da região, e para os micro e pequenos empresários, que terão a chance de melhorar a gestão do negócio e obter conhecimentos técnicos fundamentais para superar a crise e quem sabe até fazer negócios”, acrescentou.

Outra novidade nesta edição é o Lançamento das Trilhas de Mercado para os segmentos de Gastronomia, Cervejas e Orgânicos. É uma proposta inovadora do Sebrae para que o empresário, a partir de um diagnóstico, possa estabelecer um caminho de estratégias que o levem a melhorar suas estratégias de marketing e mercado.

Programação— No Fórum Sebrae na Mesa estão programadas palestras sobre Inovação, Design de Serviços e Experiência de Consumo. Um dos palestrantes é o Chef de Cozinha Marco Livi, considerado um dos maiores pesquisadores da culinária da região sul, fã de cultura e sócio proprietário dos bares Veríssimo e Quintana, ambos em São Paulo e que prestam homenagem aos autores brasileiros. Livi vai falar sobre Food Experience: a Arte e o Sabor de Empreender e Inovar.

Ainda estão previstos painéis sobre Mídia Social, com a apresentação de Startups como o Foodpass – Delírios Gastronômicos, uma plataforma que vende experiências e eventos, que falará sobre como aumentar a rentabilidade criando experiências, além das tecnologias que otimizam os processos de gestão e relacionamento com o cliente focado no aumento de vendas, como o aplicativo Ifood. E ainda, a apresentação de um estudo publicado pelo Site Infood das principais tendências do segmento. Mônica Rangel, do Restaurante Gosto com Gosto de Visconde de Mauá, e Ana Bueno, do Banana da Terra de Parati, vão abordar a utilização e valorização dos produtos locais na criação de cardápios contemporâneos.

Os participantes ainda terão Consultorias Coletivas em Finanças, Atendimento, Gestão de Padarias, Elaboração de Cardápio, Gestão de Estoque, quando poderão tirar várias dúvidas sobre temas específicos de gestão e produção. E também Palestras Técnicas sobre Ficha Técnica, Elaboração de Cardápio, Redução de Desperdícios de Ingredientes, Posicionamento, Canvas – Modelagem de Negócios, Design Thinking e segurança alimentar.

Outro ponto alto do evento são as Oficinas Gastronômicas que abordarão técnicas de produção e inovação para o cardápio aplicadas por diversos fornecedores como Nestlé, Prátika Fornos, Café Caramelo e o parceiro Senai e muitos outros nos diversos temas como Bases Culinárias, Risoto, Hamburguers, Fundo Líquidos, Chocolates, Sobremesas de Café, Drinks com Café, Lacteos, Panificação e Confeitaria.

Encontro de Negócios —O evento terá mais uma vez um Encontro de Negócios, sucesso na última edição, e que terá a participação de 70 fornecedores que representam 150 marcas de produtos para o segmento de alimentos e bebidas. Os empresários interessados em participar, poderão fazer a inscrição na hora. No ano passado, o Encontro reuniu 67 fornecedores representando 120 marcas.

Edição 2016— A primeira edição do Fórum, realizada no ano passado, reuniu quase 700 empresários dos segmentos de alimentação fora do lar (FoodService) que durante dois dias puderam fazer negócios, participar de oficinas e palestras e obter uma infinidade de conhecimentos para o crescimento dos negócios. Todas as atividades foram gratuitas. “Sem os parceiros nada disso teria sido possível. E esta é a essência do trabalho do Sebrae/RJ aqui na região e no estado como um todo, atuar em parceria em prol do desenvolvimento dos negócios”, disse a Ana Lúcia de Araújo Lima, acrescentando que a instituição e seus parceiros esperam repetir o sucesso da 1ª edição.

Outras informações podem ser obtidas no Sebrae em Volta Redonda – Avenida Paulo de Frontin 463, no Aterrado, pelos telefones 0800 570 0800 | (24) 3346-4323 / 3347-5845 ou pelo email: [email protected] ou [email protected] .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira