Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/08/2017 - 07:33

Mendelics recebe acreditação do Colégio Americano de Patologia

Laboratório é o primeiro especializado em Sequenciamento de Nova Geração (NGS) da América Latina a ser acreditado pelo CAP.

São Paulo — O Comitê de Credenciamento do Colégio Americano de Patologia (CAP) certificou o Laboratório Mendelics após recente inspeção feita na sede do laboratório, em São Paulo, como parte dos Programas de Credenciamento do CAP.

O presidente e co-fundador da Mendelics, Dr. David Schlesinger, foi informado no último dia 27 do reconhecimento internacional e parabenizado pela excelência dos serviços prestados. A Mendelics é agora uma das poucas instalações credenciadas pelo CAP em mais de 50 países.

“A acreditação do CAP demonstra o nosso compromisso com a excelência em nível internacional. A Mendelics agora faz parte de um seleto grupo de laboratórios no mundo que possui acreditação do CAP e excelência em genômica”, explica o Dr. David Schlesinger.

Para o Prof. Dr. Fernando Kok, diretor médico da Mendelics, “esse reconhecimento é resultado do trabalho e da dedicação de toda a equipe em colocar a Mendelics em um patamar equivalente ao dos melhores laboratórios de análise genômica internacionais", comenta.

O governo federal dos EUA reconhece o Programa de Acreditação de Laboratórios do CAP, lançado no início da década de 1960, como sendo igual ou mais rigoroso do que o próprio programa de inspeção do governo.

Durante o processo da acreditação CAP, projetado para garantir o mais alto padrão de atendimento para todos os pacientes do laboratório, os inspetores examinam os registros do laboratório e o controle de qualidade dos procedimentos durante dois anos. Os inspetores do CAP também examinam as qualificações, os equipamentos, as instalações, o programa e o registro de segurança do laboratório, bem como a gestão geral.

A Mendelics é o principal laboratório de análise genômica especializado em tecnologia de Sequenciamento de Nova Geração (NGS) da América Latina. Esta técnica permite diagnósticos precisos e personalização do tratamento para síndromes raras e doenças genéticas. Fundado em 2012 e com sede em São Paulo, trata-se de um laboratório de origem privada e 100% nacional que detém a tecnologia mais avançada no setor do Brasil, com a maior capacidade de sequenciamento da América Latina. Também possui amplas credenciais científicas, com equipe renomada de médicos geneticistas. A Mendelics disponibiliza exames para diversas especialidades: cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, hematologia, nefrologia, neurologia, saúde da mulher, oftalmologia e otorrinolaringologia, em todo o território nacional. |www.mendelics.com.br

Colégio Americano de Patologia (CAP) — Como a maior organização mundial de patologistas certificados e provedor líder de testes laboratoriais e programas de testes de proficiência, o Colégio Americano de Patologia (CAP) atende pacientes, patologistas e o público promovendo e defendendo a excelência na prática de patologia e medicina de laboratório no mundo todo. | www.cap.org

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira