Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2017 - 07:19

Yoorin Fertilizantes recebe certificação de sustentabilidade


Companhia é a primeira empresa de insumos agrícolas do mundo a conquistar o selo de sustentabilidade ProTerra.

A Yoorin Fertilizantes, companhia pertencente ao Grupo Curimbaba, um dos maiores nos segmentos industrial, agronegócio e logística, oferece ao mercado um produto que não agride o meio ambiente. Denominado Yoorin, o fertilizante é obtido por um processo produtivo de alta tecnologia, capaz de transformar minerais em um fertilizante de alta eficiência agronômica, gerando uma produtividade acima da média quando comparado aos fertilizantes convencionais.

Sem tratamentos ácidos em seu processo produtivo, o produto é elaborado com matérias-primas e equipamentos fabris de alta qualidade e tecnologia, por meio da fusão de Fósforo, Cálcio, Magnésio e Micronutrientes a mais de 1500° C, em fornos de eletrofusão. Posteriormente, ele é submetido a choque térmico recorrendo ao resfriamento em água e, na sequência, passa por processos de secagem, moagem e finalmente é embalado para comercialização.

Sempre priorizando práticas sustentáveis, a Yoorin Fertilizantes é a primeira empresa de insumos agrícolas do mundo a conquistar o selo internacional ProTerra de sustentabilidade, conferido às companhias que optam por um sistema produtivo sustentável. O Selo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental foi criado em 2006 pela Cert ID, empresa reconhecida internacionalmente como a principal certificadora de não transgênicos do mundo, devido à demanda da indústria para fiscalização dos seguintes aspectos: Responsabilidade Social e Ética, Sustentabilidade Ambiental, Boas Práticas Agrícolas, Rastreabilidade e Melhoria Contínua.

Com inspeções realizadas por meio de auditorias, a certificação é concedida a empresas que apresentam um padrão de conformidade com as leis e acordos internacionais, que respeitam os direitos humanos, que possuam práticas de trabalho responsáveis, que apresentam programas de manejo ambiental efetivos e possuam uma cadeia de custódia rastreável, o que garante a rastreabilidade desde a matéria-prima até a entrega ao consumidor.

A Yoorin Fertilizantes é uma empresa especializada em transformar minerais em fertilizantes de alta eficiência agronômica. A companhia, que conta com aproximadamente 300 colaboradores diretos, possui um modelo de produção de alta tecnologia focado na qualidade e na alta produtividade de lavouras, oferecendo ao mercado produtos que não agridem o meio ambiente e que também podem ser utilizados em cultivos orgânicos.

Pertencente ao Grupo Curimbaba, a Yoorin Fertilizantes tem sede em Poços de Caldas/MG e fornece ao mercado fertilizantes diferenciados e de alto desempenho e tecnologia, através de uma consultoria técnica de campo especializada.

Pautada em seus quatro pilares de sustentabilidade: ambiental, social, tecnológica e econômica, a Yoorin Fertilizantes possui uma linha de fertilizantes inovadora e de alta tecnologia que assegura longevidade ao solo através do fornecimento de nutrientes que potencializam as colheitas e produzem alimentos mais saudáveis.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira