Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

15/07/2017 - 08:52

Yara vence licitação para fornecer solução de tratamento de esgoto à Sabesp

Dez cidades paulistas são contempladas com a aplicação do produto, já utilizado em mais de duas mil cidades no mundo.

Porto Alegre (RS) — A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, venceu licitação da Sabesp para fornecer, por um ano, o nutriente mineral e biológico Nutriox à rede de esgoto de dez cidades paulistas abastecidas pela companhia de saneamento. O produto, única solução preventiva do mercado brasileiro, é aplicado em estações de tratamento de águas residuais e atua na eliminação do gás sulfídrico (H2S), gás tóxico presente em esgotos, potencialmente inflamável, corrosivo e com alto teor de odor.

O contrato prevê a aplicação de duas mil toneladas de Nutriox, distribuídas nas cidades de Campos do Jordão, Cubatão, Mongaguá, São João da Boa Vista, Serra Negra, Divinolândia, Itatiba, Itupeva, São Manoel e Bananal. “A aplicação do Nutriox no sistema de esgoto da Sabesp tem impacto direto na qualidade de vida da população, ao eliminar o odor na região e evitar o risco de exposição do público ao sulfeto de hidrogênio”, diz Marcio Manzione, gerente Comercial responsável pela área de Tratamento de Efluentes da Yara Brasil.

Após o contrato com a Sabesp, a Yara está avançando em negociações com outras concessionárias de saneamento básico para o fornecimento de Nutriox em outros estados brasileiros. Além da utilização em estações de tratamento de esgotos, o produto também é largamente aplicado em indústrias de papel e celulose, óleo e gás, frigoríficos, petroquímica e bebidas.

Desenvolvido pela Yara no fim da década de 1980, Nutriox já é utilizado com sucesso em cidades como Paris, Nova York, Barcelona e Montreal. Na cidade espanhola, por exemplo, antes da aplicação do produto havia queixas de odor, corrosão e condições de trabalho inseguras, além de uma média de 300 partes por milhão em massa (unidade que mede os odores pluviais – os índices aceitáveis à saúde humana são, em média, de 0,1 ppm). Após a utilização do produto, os níveis reduziram-se a valores próximos a zero, praticamente eliminando o cheiro antes existente. Na capital francesa, a aplicação do Nutriox também teve papel fundamental no processo de despoluição do Rio Sena, revitalizando o rio e melhorando os índices de qualidade de vida da população parisiense.

Apoiada por um conhecimento centenário e pela liderança global em nitratos, a Yara possui um forte segmento industrial e é a maior provedora de soluções para controle de odor do mundo, respondendo por cerca de 80% das vendas de soluções de odor da Europa e dos Estados Unidos. “A Yara apoia agricultores e clientes industriais a incrementarem seus negócios ao mesmo tempo em que protegem os recursos naturais e o meio ambiente. Isso se comprova pela oferta de soluções para redução emissões industriais e de poluentes em veículos, além de políticas de eficiência no uso da água na agricultura e da redução da emissão de carbono”, destaca Gianni Canneti, diretor de Negócios do segmento Industrial da Yara Brasil.

Yara — O conhecimento, os produtos e as soluções da Yara tornam os negócios dos agricultores, distribuidores e clientes industriais mais rentáveis e responsáveis, protegendo, ao mesmo tempo, os alimentos e o meio ambiente.

Nossos fertilizantes, programas nutricionais e tecnologias aumentam os rendimentos da lavoura, melhoram a qualidade do produto final e reduzem o impacto ambiental das práticas agrícolas. Nossas soluções industriais e ambientais melhoram a qualidade do ar, reduzindo as emissões da indústria e de veículos de transporte, servindo como ingredientes-chave para o desenvolvimento de uma ampla gama de produtos. Estimulamos uma cultura que promove a segurança de nossos colaboradores, prestadores de serviço, fornecedores e das comunidades em que atuamos.

Fundada em 1905 para resolver a fome emergente na Europa, hoje, a Yara tem uma presença mundial, com cerca de 15 mil funcionários e vendas para mais de 160 países. No Brasil, possui sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo e Paulínia, cinco fábricas de produção e 24 unidades misturadoras de fertilizantes próprias, com presença nos principais polos de produção agrícola do País. Também possui duas unidades de produção de soluções ambientais, cinco unidades de mineração e duas unidades portuárias próprias.

Seu portfólio de fertilizantes — que vai de misturas de grânulos a produtos especiais, como foliares, líquidos e NPK no grânulo — e programas nutricionais que ajudam a produzir os alimentos necessários para a crescente população mundial. Os produtos e soluções industriais reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e apoiam operações seguras e eficientes e incluem ofertas de nutrição animal. Para manter a perspectiva de crescimento em longo prazo, a pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Yara são focados na agricultura sustentável e na busca por novas soluções ambientais como a redução do uso da água e a produção de alimentos saudáveis e de qualidade superior com a quantidade precisa de fertilizantes. | www.yarabrasil.com.br

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira