Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2017 - 07:37

BNDES e Sebrae realizam seminário de crédito para micro e pequenas empresas de Brazlândia (DF)

Evento acontece na região administrativa de Brazlândia. Nova ferramenta para facilitar acesso a financiamentos do BNDES, Canal do Desenvolvedor MPME será apresentado.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promovem rodada do Seminário de Crédito para micro e pequenas empresas do Distrito Federal. A apresentação acontece nesta quinta-feira, 6, às 13h30, na região administrativa de Brazlândia.

O objetivo da iniciativa é levar a micro e pequenos empreendedores informação sobre as opções de financiamento do BNDES e de outras instituições financeiras convidadas. Durante o encontro, equipe do BNDES apresenta produtos e linhas do Banco voltadas para empresas de menor porte, tais como BNDES Finame, BNDES Automático, Cartão BNDES e BNDES MPME Inovadora.

Também será apresentado no evento o Canal do Desenvolvedor MPME (www.bndes.gov.br/canal-mpme), nova ferramenta para facilitar o acesso das pequenas empresas às linhas de financiamento do BNDES. A plataforma permite, pela primeira vez, que o Banco se comunique diretamente com o empreendedor interessado em suas linhas. Até então, essa interação se dava apenas de forma indireta, através de agentes financeiros repassadores.

Rodadas de crédito —Ainda durante o evento, agentes financeiros convidados pelo Sebrae — bancos comerciais públicos e privados, bancos de desenvolvimento e agências de fomento — participam de rodadas de crédito, nas quais os empresários presentes têm a oportunidade de negociar apoio financeiro diretamente com representantes das instituições participantes. Alta –— Micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) ficaram com 38% dos R$ 27,7 bilhões que o BNDES emprestou nos cinco primeiros meses deste ano, mantendo trajetória de crescimento da participação do segmento no desembolso total do Banco. Entre 2015 e 2016, a fatia das MPMEs cresceu de 27,5% para 30,8%. Essa expansão continua em 2017, refletindo a prioridade da ampliação do acesso de MPMEs ao crédito do Banco.

.Seminário de Crédito BNDES-Sebrae – Brazlândia (DF), no dia 6 de julho(quinta-feira), às 13h30, na Alameda Veredinha, s/n, área Especial Setor Tradicional – Brazlândia/DF. Inscrições: 0800 570 0800. Agenda completa no site do BNDES: http://bit.ly/2lSPPMO.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira