Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2017 - 07:05

CIC entrega Troféu Ítalo Victor Bersani e comemora 116 anos

Hyva, Sulpeças, Translovato e Senai Nilo Peçanha foram as empresas agraciadas na reunião-almoço festiva do dia 3 de julho (segunda-feira). Houve ainda homenagem a funcionários por tempo de serviço.

Os 116 anos de fundação da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), a serem completados no próximo sábado (8), foram celebrados na reunião-almoço desta segunda-feira (3). Durante o tradicional evento, que reuniu aproximadamente 240 pessoas, a entidade comemorou mais um aniversário e fez a entrega do 10º Troféu Ítalo Victor Bersani. Neste ano, as empresas associadas e Sindicatos Patronais filiados à entidade indicaram a Hyva do Brasil, na categoria Indústria, Sulpeças Fiat, na categoria Comércio, Translovato, na categoria Serviços, e Senai Nilo Peçanha, Menção Honrosa, para o recebimento da honraria.

Em seu pronunciamento, o presidente da CIC, Nelson Sbabo, relembrou a trajetória dos 44 presidentes que o antecederam e falou sobre a importância da entidade no desenvolvimento econômico e social de Caxias do Sul e Região, principalmente em relação aos avanços na infraestrutura de energia e transportes. “Em várias melhorias para a nossa cidade, tem que ter presente a participação da entidade”, afirmou Sbabo ao citar o envolvimento da CIC em conquistas como a BR-116, Rota do Sol, ligação aérea entre Caxias e São Paulo e subestação de energia elétrica.

Em nome da Hyva do Brasil, fabricante de cilindros, kits hidráulicos, pisos móveis e guindastes articulados, o troféu do segmento Indústria foi recebido pelo diretor-presidente da empresa, Rogério de Antoni. Fundada em 1995, a empresa é a única subsidiária sul-americana do Grupo Hyva, o maior fabricante mundial de cilindros hidráulicos telescópicos.

No segmento Comércio, o troféu foi entregue ao diretor-geral da Sulpeças Fiat, Davenir Dreher, que aproveitou a ocasião para anunciar a expansão do grupo com a abertura de quatro filiais em Santa Catarina Fundada em Taquara (RS), em 2003 a empresa escolheu Caxias do Sul para estabelecer sua matriz.

No segmento de Serviços, o troféu foi entregue ao diretor-presidente da Translovato, Nery Carlos Lovato. Empresa de transporte rodoviário de cargas fracionadas, que iniciou a sua trajetória no ano de 1979, a Translovato hoje atende 10 estados, abrangendo mais de 3.200 municípios em todo o País.

Na categoria Menção Honrosa o troféu foi entregue ao gerente de Operações do Senai Nilo Peçanha, Paulo Schmitt. Em seus 72 anos de existência, a unidade formou milhares de alunos, se destacando pela participação ativa no crescimento dos segmentos metalmecânico, eletroeletrônico, gráfica e solda.

Como parte da solenidade, a presidência da CIC homenageou os funcionários Barbara Lucatelli, Ronei Griebler, Giovana Schmitt, Liliam Rossi Censi, Marta Guerra Sfreddo, Bianca Hasper Bergamann, Bruno Hoffmann Signorelli, Cristiane de Carvalho, Marizete Cordeiro dos Reis e Samuel Visentin Pereira. Bianca falou em nome dos homenageados e agradeceu à entidade pelo reconhecimento.

Também participaram da cerimônia o presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Gremelmaier, o reitor da Universidade de Caxias do Sul, Evaldo Kuiava, ex-presidentes da CIC, o presidente do Conselho Deliberativo da CIC, José Quadros dos Santos, o presidente do Conselho Superior da CIC, Dagoberto Lima Godoy, além de conselheiros, diretores e funcionários da entidade.

Troféu Ítalo Victor Bersani —O nome do troféu é uma homenagem a Ítalo Victor Bersani, fundador e primeiro presidente da então Associação dos Comerciantes de Caxias do Sul, fundada em 8 de julho de 1901, entidade que deu origem à Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. A homenagem é conferida anualmente, obedecendo à indicação de associados e Sindicatos Patronais filiados à CIC. O Troféu Ítalo Victor Bersani foi criado pela artista plástica caxiense Dilva Conte.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira