Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2017 - 08:57

FGV promove palestra sobre "O Futuro do Trabalho"

A Fundação Getulio Vargas (FGV) promove, no dia 5 de julho, a partir das 19 horas, a palestra "O Futuro do Trabalho". O objetivo do evento é discutir e entender o impacto das tecnologias nas atividades de trabalho. Como os algoritmos, a substituição das forças de trabalho, a inteligência artificial e os robôs vão mudar a atual rotina do trabalho e a forma como o trabalhador exerce suas funções. O evento é gratuito, aberto ao público e também contará com transmissão online e ao vivo.

"Vamos contar com a participação de uma mentora da Endeavor, que vai abordar o futuro do empreendedorismo e as características do novo empreendedor, que não se arrisca no mundo dos negócios só por falta de opção, mas porque o mercado vem mudando o suficiente para que ele tenha novas oportunidades de trabalhar e montar o seu próprio negócio. Além disso, vamos contar, ainda, com a diretora de Capital Humano da Deloitte, Ana Mocny, que acompanha de perto todas essas mudanças e capacita pessoas em uma das maiores consultorias do mundo, para que esses novos talentos consigam responder às novas demandas e ao novo cenário", destaca o coordenador acadêmico do MBA em Marketing Digital e do Post MBA em Digital Business da FGV, André Miceli.

Na ocasião, os palestrantes vão discutir também as vantagens e desvantagens da tecnologia no mercado de trabalho, além de explicar quais serão as características do profissional do futuro. "Independentemente das características geracionais, como senso de pertencimento ou causas e engajamento social, o profissional do futuro é aquele que se prepara com frequência. É o indivíduo que tem desejo contínuo de atualização", esclarece o professor da FGV.

André Miceli diz ainda que a palestra será uma ótima oportunidade de saber quais são as novas tendências do mercado de trabalho. Segundo ele, o profissional que quiser ser bem-sucedido terá que buscar atualização contínua. "Existe uma tendência de utilização de freelancers e pequenas empresas. Isso pode afetar, no médio prazo, as relações de trabalho. Só conseguirão aproveitar essas novas disposições que surgirão aqueles que se capacitarem, que estiverem preparados", alerta o especialista.

Palestra "O Futuro do Trabalho":Palestrantes: André Miceli, professor da FGV; Ana Mocny, diretora de Capital Humano da Deloitte; Claudia Klein, especialista em Desenvolvimento Profissional, na FGV – Praia de Botafogo, 190. Inscrição: fgv.br/mgm-rio-eventos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira