Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/06/2017 - 06:50

Siemens recebe prêmio internacional de impressão 3D

Prêmio na categoria "aplicação de impressão 3D do ano" para pás de turbina a gás impressas em 3D testadas com sucesso pela primeira vez no mundo.

A Siemens ganhou o prêmio internacional 3D Printing Industry Award na categoria "aplicação de impressão 3D do ano". A empresa foi homenageada pelo primeiro teste mundial bem-sucedido de pás de turbinas a gás fabricadas com manufatura aditiva (MA). O prêmio foi entregue aos representantes da Siemens por Michael Petch, editor-chefe da 3Dprintingindustry.com, durante a cerimônia de premiação em Londres, no Reino Unido, na presença de especialistas internacionais da indústria de MA.

No início deste ano, a Siemens anunciou um avanço na impressão 3D: uma equipe de projeto internacional com contribuições de engenheiros da Siemens de Finspång (Suécia), Lincoln (Reino Unido) e Berlim (Alemanha), e especialistas da Materials Solutions de Worcester (Reino Unido) concluíram com sucesso testes de desempenho sob condições de carga total com as primeiras pás de turbina a gás produzidas usando MA. Nas últimas semanas, os leitores do site 3Dprintingindustry.com, uma das principais fontes de notícias online da indústria, votaram nessa conquista em uma das áreas mais complexas da MA, que foi eleita a melhor aplicação de impressão 3D do ano.

“Estamos muito felizes com este prêmio para nossas pás de turbinas impressas em 3D; estamos especialmente orgulhosos porque os votos vêm de membros da comunidade de Manufatura Aditiva”, disse Phil Hatherley, gerente geral da Materials Solutions, uma unidade Siemens. “Com este prêmio, mostramos que a Siemens como impulsionadora tecnológica pode desempenhar um papel decisivo no futuro da manufatura aditiva. Estamos prontos para dar os próximos passos neste desenvolvimento.”

A manufatura aditiva tem potencial para se tornar uma tecnologia essencial na produção de componentes de turbinas a gás. A Siemens tem investido nesta tecnologia inovadora desde o seu início, e está agora realizando a industrialização e comercialização destes processos. Além das pás de turbina premiadas, a Siemens está usando esta tecnologia inovadora na produção de bicos queimadores, bocais de queimadores e em reparos de cabeçotes para queimador. A equipe internacional de especialistas dos centros de inovação localizados na Suécia, Alemanha e Reino Unido está transformando as novas possibilidades de projetos em soluções específicas para os clientes da Siemens.

Siemens recebe prêmio internacional de impressão 3D —A Siemens recebe o prêmio na categoria "aplicação de impressão 3D do ano" para as primeiras pás de turbinas a gás impressas em 3D com sucesso. Phil Hatherley faz seu discurso ao receber o prêmio na cerimônia em Londres.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira