Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

27/06/2017 - 06:18

Veolia Water Technologies apresenta solução que remove mais de 90% de óleos livres em tratamento de águas

Spidflow™ PACK também elimina até 99% de algas e pode ser associado aos produtos da linha Hydrex.

O Spidflow™ Pack, sistema desenvolvido pela Veolia Water Technologies, faz parte de uma nova geração de equipamentos de tratamento de água e efluentes que operam por meio de flotação por ar dissolvido (DAF) em unidades modulares. A tecnologia elimina até 99% de algas, cerca de 50% do material orgânico e mais de 90% dos óleos e hidrocarbonetos livres durante o processo de pré-tratamento de estações de dessalinização.

Com baixo custo operacional e controle da energia consumida, as unidades modulares possuem capacidades hidráulicas de até 645 m³/h e, mesmo com elevadas taxas de velocidade ascensional (até 40 m/h), são capazes de produzir água de processo e água potável com elevada qualidade, após o tratamento de águas de superfície e de águas subterrâneas.

Em plantas de tratamento de efluentes, o Spidflow™ Pack é utilizado na separação dos sólidos e na clarificação dos efluentes pós-reatores MBBR. Seu condicionamento pode ser associado aos produtos da linha de químicos Hydrex (séries 3.000 e 6.000) para potencializar a operação.

O sistema é compacto, flexível, móvel, fácil de ser configurado e pode ser adaptado a vários tipos de aplicação e tamanho de operações: pequenas, médias e grandes. “A Veolia Water Technologies está presente nesse mercado com muitas referências, inclusive visando o reúso de água. Por isso, este é um dos principais focos de atuação no mercado brasileiro, nas áreas municipais e industriais”, comenta Luiz Abrahão, gerente Latam de aplicação e tecnologias da Veolia Water Technologies.| www.veolia.com 

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira