Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

24/06/2017 - 07:43

Grupo Jardim da Saudade inova e oferece urnas ecológicas para cremação


As urnas podem ser plantadas ou jogadas ao mar com as cinzas sem prejudicar o meio ambiente.

Curitiba — O Grupo Jardim da Saudade oferece uma opção ambientalmente responsável para quem optou por cremação. Além das já tradicionais urnas para depósito das cinzas, o Grupo disponibiliza também as urnas ecológicas biodegradáveis. Atualmente, dois tipos de urnas são oferecidas: as hidrossolúveis confeccionadas em areia e as de fibra de bananeira.

De acordo com a coordenadora ddministrativa do Grupo Jardim da Saudade, Diuli Petterle, as urnas podem ser, inclusive, plantadas. Feitas em fibra da bananeira, a urna ecológica acompanha sementes de flor ou árvore, além de 100 gramas de terra para juntar às cinzas e serem plantadas em um vaso ou no chão. Cada urna comporta 2,500 kg de cinzas. “As cinzas são colocadas dentro de urnas biodegradáveis. Em seguida, é feito o plantio, em alguns dias a semente começa a crescer, uma forma de eternizar a lembrança do ente querido, gerando uma nova vida”, conta.

Quem decide jogar as cinzas no mar, rios ou lagos, pode optar por uma urna específica para isso. Diuli explica que as urnas confeccionadas em areia são hidrossolúveis. “Essas urnas dissolvem-se em até duas horas, além disso, todo o material, inclusive a alça, é biodegradável, o que não causa impactos na natureza”.

Além do material ecológico, as urnas são produzidas em versão mini. “Oferecemos a opção mini porque muitas vezes os familiares optam por dividir as cinzas do ente querido entre si”, conta Diuli.

Além das urnas ecológicas, o Grupo oferece também as tradicionais, confeccionadas em porcelana, madeira, cerâmica, metal e bronze. Há também opções desenhadas por artistas plásticos em formatos de pombas, golfinhos, ampulhetas e anjos.

Site: http://www.jardimdasaudade.com | Facebook www.facebook.com/grupojardimdasaudade.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira