Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

24/06/2017 - 07:43

Coca-Cola promove “Zero Resíduos” na Música

Marca prossegue política de Zero Resíduos. Garrafa de vidro retornável substitui latas e plástico nos Festivais de Música de Verão. Redução de resíduos atinge 2,5 Toneladas.

Lisboa — A Coca-Cola European Partners Portugal (CCEP) prevê evitar 2,5 toneladas de resíduos decorrentes do consumo das suas bebidas nos Festivais de Música de Verão em 2017. A substituição das embalagens de lata e plástico pela icónica garrafa de vidro, retornável, permite reduzir praticamente a zero os resíduos de embalagens. Já no primeiro festival deste ano, NOS Primavera Sound 2017, a CCEP evitou cerca de meia tonelada de resíduos entre Metal, Plástico e Papel.

Desta forma, a marca prossegue a sua política de Zero Resíduos para aterro, na qual aposta fortemente, inclusive na sua unidade portuguesa situada em Azeitão. Dentro do processo produtivo, na Fábrica da CCEP Portugal, a reciclagem de resíduos atingiu em 2016 99,64%, ou seja, é praticamente total.

A Icónica Garrafa de Vidro da Coca-Cola foi redesenhada respeitando os princípios de eco-design. Deste modo garante-se que é utilizada a mínima quantidade de material no seu fabrico (redução 21% peso), levando também a uma redução do consumo de combustível no seu transporte.

A Coca-Cola com este passo continua a aposta em embalagens cada vez mais sustentáveis. Esta nova garrafa pode ser reutilizada cerca de 35 vezes. Após terminar o ciclo de vida, é reciclada e o vidro é utilizado na produção de novo vasilhame, garantindo assim o princípio da economia circular.

A CCEP Portugal participa este ano nos festivais Primavera Sound, EDP Beach Party, Musa, Meo Marés Vivas, Meo Sudoeste, Paredes de Coura, Festival do Forte, Laurus Nobilis, entre outros.

Perfil — A Coca-Cola European Partners plc (CCEP) é uma companhia líder na Europa no setor do grande consumo que produz, distribui e comercializa uma ampla gama de bebidas não alcoólicas e é o maior engarrafador independente de Coca-Cola no mundo em termos de faturação.

A Coca-Cola European Partners presta serviço a uma população de mais de 300 milhões de pessoas em 13 países da Europa Ocidental, que inclui Espanha, Andorra, Portugal, Alemanha, Bélgica, França, Reino Unido, Holanda, Luxemburgo, Mónaco, Noruega, Islândia e Suécia. A Companhia está cotizada nas bolsas da Euronext Ámsterdam, Nova York, Euronext Londres e nas bolsas espanholas com o ticker “CCE”.

Espanha, Portugal e Andorra convertem-se na divisão ibérica do novo engarrafador, com uma equipa de mais de 4.400 colaboradores, 400.000 clientes e um total de 141 milhões de consumidores, dos quais cerca de 84 milhões são turistas.

A divisão ibérica da CCEP comercializa 18 marcas diferentes com 87 produtos e 280 referências. Conta com oito fábricas de bebidas e cinco nascentes de água mineral natural. | Luís Neves.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira