Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2017 - 08:29

Projeto desenvolvido pela CBA é um dos vencedores do Prêmio REI 2017

Empresa foi vencedora na categoria “Insumos” com o case “Uso de alumínio de alta resistência em sistemas de absorção de impacto em veículos de passeio”.

São Paulo — Em premiação realizada nesta terça-feira , 13/6, o case “Uso de alumínio de alta resistência em sistemas de absorção de impacto em veículos de passeio” da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) foi o vencedor da categoria “Insumos” no Prêmio REI 2017. Idealizado pela revista Automotive Business, o prêmio tem como objetivo reconhecer a excelência e inovação no setor automotivo.

Só agora o Brasil começa a incentivar aaluminização na indústria automobilística, 10 anos depois que Europa e Estados Unidos. Nestas regiões, o uso de alumínio no mercado automotivo já é uma tendência. Com a necessidade de redução de peso, em uma média de cinco anos, o alumínio vem aumentando cerca de 8% a 37% sua participação na indústria automobilística.

O case vencedor antecipa a tendência de aluminização em veículos de passeio. Após intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento e investimentos em tecnologias de simulações estruturais estativas e dinâmicas, a CBA ampliou seu portfólio com ligas de alta resistência, originalmente utilizadas na indústria aeronáutica e até então somente disponíveis em outras regiões do mundo, com soluções de co-design e co-engenharia em sistemas de crash management para a cadeia.

Em comparação ao aço, seu maior concorrente, o alumínio tem maior flexibilidade geométrica, com menos complexidade. Além disso, a sua capacidade de absorção de energia e menor densidade contribuem para a segurança e atende à crescente demanda por redução e emissões de poluentes.

"Essa conquista é um importante reconhecimento de que o alumínio tem ganhado cada vez mais espaço na indústria automotiva, que, até então, tinha o aço e o plástico como insumos preferenciais. Além disso, posiciona a CBA como provedora de soluções em alumínio de alta resistência em sistemas de absorção de impacto em veículos de passeio", declara Fernando Varella, diretor do Negócio Transformados da CBA.

O Prêmio REI é um reconhecimento a empresas e profissionais pela excelência e inovação na indústria automobilística, realizado pela Automotive Business - Empresa de comunicação especializada na indústria automobilística e segmentos relacionados.

Categoria Insumos — O prêmio é dirigido a iniciativas destacadas no campo de fornecimento de materiais voltados à produção na indústria automobilística, incluindo aço, alumínio e outros metais, compósitos, vidro, borracha, plástico e tintas.

CBA — Fundada em 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) é a mais tradicional e a primeira indústria nacional fabricante de alumínio do País. A Companhia, pertencente ao portfólio de negócios da Votorantim S.A, é também a única da América Latina a atuar com operação totalmente integrada, realizando desde o processamento de bauxita até a produção de alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e de transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Com sede localizada na cidade de Alumínio (SP), onde ocupa 700 mil m² de área construída, a CBA também possui três plantas de mineração de bauxita, instaladas nos municípios de Miraí, Itamarati de Minas e Poços de Caldas, em Minas Gerais, além de uma empresa de reciclagem de alumínio, na cidade de Araçariguama (SP). A atuação da CBA está voltada, principalmente, para prover soluções e serviços para a indústria brasileira com foco nos setores de embalagens e transportes; bem como para os mercados de bens de consumo, energia e construção civil através de parceiros estratégicos. Com a reestruturação organizacional realizada em julho de 2016, a gestão das operações do Níquel passou a ser responsabilidade da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira
 Consulta inválida: