Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2017 - 09:03

Grupo ID Logistics recebe da Iveco os dois primeiros caminhões movidos a gás natural

Para operação do Carrefour na França.

Os dois primeiros caminhões movidos a gás natural BIO-CNG, acabam de ser entregues ao Grupo ID Logistics pela Iveco. A multinacional de logística recebeu as chaves dos veículos durante o Forum des Solutions Ecoresponsables – Logistique Froid, evento dedicado a iniciativas ecologicamente corretas para inovação na cadeia a frio.

O BIO-CNG é um gás natural comprimido derivado da fermentação da biomassa, que o separa de combustíveis fósseis extrativistas (como o petróleo). O recebimento destes dois caminhões reforçam a disposição do Grupo em reduzir a emissão de CO2 no seu transporte rodoviário.

Estes dois caminhões Iveco Stralis NP, que rodam com o Bio-CNG, são os primeiros 400hp entregues à ID Logistics. Com cabine grande, direção automática e 12 marchas, combina alto nível de dirigibilidade com baixo consumo de combustível. Possui capacidade total de 920 litros, com 8 tanques de GNV que fornecem autonomia de alcance de mais de 500 km. Eles são alimentados pelo novo motor a gás Cursor 9, que praticamente não emite partículas poluentes e ganhou Certificação Piek’s Quiet Trucks a 71 db (A). Eles são capazes de transportar uma carga útil de 28 toneladas e, uma vez que rodam à base de BIO-CNG, a emissão de carbono é menor do que a emissão de um carro comum rodando por uma cidade pequena.

Mais seis caminhões iguais se juntarão à frota nas próximas semanas. Todos serão atribuídos à operação na Região de Paris para o Carrefour, cliente de longa data da ID Logistics, para o qual o Grupo destina esta nova frota que roda à base de Bio-CNG, a fim de oferecer uma solução de abastecimento e distribuição «ecofriendly ».

Até o de ano de 2017, 20% da frota da ID Logistics funcionará com gás natural para veículos, que inclui GNV, Bio-GNC e LNG.

A Iveco é uma marca da CNH Industrial N.V., líder mundial em bens de capital listados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). A iveco projeta, fabrica e comercializa uma grande variedade de veículos comerciais leves, médios e pesados, e off-road.

A ampla gama de produtos da marca inclui o Daily, um veículo que cobre o segmento de veículos de 3 a 7,2 toneladas, O Eurocargo de 6 a 19 toneladas, o Trakker (dedicado a missões off-road) e os Stralis, ambos com mais de 16 toneladas. Além disso, a marca Iveco Astra constrói caminhões off-road, dumpers rígidos e articulados, bem como veículos especiais.

O Iveco emprega cerca de 21 mil colaboradores em todo o mundo. Gerencia fábricas em sete países ao longo de Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes e avançadas Tecnologias. 4200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico. | www.iveco.com | www.cnhindustrial.com

O Grupo ID Logistics, dirigido por Eric Hémar, é um dos principais operadores logísticos a nível internacional, com um faturamento em 2016 de 1,07 bilhão de euros. Após a aquisição da Logiters (em agosto de 2016), a ID Logistics passou a ter 275 instalações em 16 países, alcançando cerca de 5 milhões de m² em armazéns distribuídos pela Europa, América Latina, Ásia e África, e tendo ao seu dispor 18.500 colaboradores. Com uma equilibrada carteira de clientes em setores como o da distribuição, indústria, cuidados de saúde, automóvel e comércio electrónico, entre outros, a ID Logistics oferece soluções tecnológicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável. A ID Logistics está cotada no Departamento B do mercado regulado Euronext de Paris (Código ISIN: FR0010929125, Mnémo : IDL). | www.id-logistics.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: