Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/06/2017 - 03:57

Cristo Redentor colorido em homenagem à Data Nacional de Portugal

Neste final de semana, a Arquidiocese do Rio de Janeiro prestará uma homenagem aos colonizadores da nossa nação. Nos dias 10 e 11 de junho (sábado e domingo), o monumento ao Cristo Redentor receberá iluminação especial em verde e vermelho para celebrar a Data Nacional de Portugal, quando se comemora o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

No domingo, o presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro ministro, Antônio Costa, presentes no Rio de Janeiro, terão a oportunidade de ver as cores da bandeira do seu país destacadas no Monumento, reforçando os laços de amizade entre as duas nações.

— Somos gratos aos portugueses por tantas coisas boas que agregaram à nossa história e, principalmente, por terem trazido o catolicismo para o nosso país. Somos um povo reconhecidamente de fé, graças ao trabalho que, lá no passado, eles realizaram aqui no Brasil, e do qual, até hoje, colhemos os frutos, destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.

Iluminações.: Sábado, 10 de junho: das 18h às 19h | Domingo, 11 de junho: das 18h às 20h30.

A Data Nacional de Portugal, 10 de junho(sábado), engloba três comemorações: o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Em 1580, o 10 de junho foi marcado pela morte de Camões. Este dia é dedicado também à memória do Santo Anjo da Guarda de Portugal (Anjo Custódio de Portugal ou Anjo da Paz). Os três nomes são designações atribuídas a São Miguel Arcanjo, inserido no calendário litúrgico pelo Papa Pio XII.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira