Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2017 - 07:16

Mercado financeiro: como realizar investimentos em curto prazo?


Vamos falar um pouco sobre investimentos no mercado financeiro. Muitas pessoas perguntam: Em que produtos investir na atualidade?

A resposta a tal pergunta depende sempre do perfil do investidor e sua respectiva capacidade financeira. Mas, se você está, como a maioria dos brasileiros, com orçamento apertado e baixa capacidade de poupar, a sugestão para curto prazo ainda é a velha caderneta de poupança, que apesar de não ser a campeã de rentabilidade, oferece a possibilidade de rápido resgate e simplicidade de acompanhamento da remuneração mensal.

Para os que têm folga maior no orçamento, há os CDBs pré-fixados, fundos de investimento em Renda Fixa com taxas de administração até 1% e os títulos públicos, no chamado Tesouro Direto.

. Por: Fernando Pinho, economista, palestrante e consultor financeiro da Prospering Consultoria.| Perfil —Fernando Pinho, 60 anos, natural de Bauru (SP), é economista e consultor financeiro com vivência em importantes mercados nacionais e internacionais. Em suas análises relaciona estatísticas, matemática financeira, ciência política e história econômica para tratar de realidades complexas que impactam no cenário econômico do Brasil e do mundo. Fernando gosta de trabalhar em cenários econômicos amplos, mostrando causas e consequências de como a economia afeta diretamente a vida de todos, considerando diversos assuntos e variáveis, como Geopolítica, Política Partidária, Política Monetária, Política Câmbial, Ideologias Econômicas, Psicologia do Consumidor, fenômenos e aspectos da globalização. Formado em Economia pela ITE – Instituição Toledo de Ensino (Bauru-SP), Fernando é Pós-graduado em Psicologia Econômica pela PUC SP e Mestre em Finanças pela Universidade Mackenzie. | http://blog.fpinho.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: