Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/06/2017 - 07:12

Análise de Impacto no Ambiente Básico


A partir da descoberta da eletricidade, o ambiente passou a receber radiações eletromagnéticas ocasionadas pelo surgimento de inventos correlatos. Atualmente, estas radiações podem ser consideradas poluentes ambientais e em pleno crescimento. Cientistas estimam que, nos últimos 30 anos, tais radiações tenham aumentado em 250 mil vezes. Para agravar a situação, as formas arquitetônicas assimétricas em algumas novas edificações causam uma desorientação magnética nos ambientes tornando-os nocivos.

Considerando todas as nocividades ocasionadas pelas atuais formas de incidências de radiações e energias sutis nos ambientes, as técnicas antigas e tradicionais de equilíbrio dos ambientes não se mostram eficazes para algumas delas. Soluções atuais são necessárias para resolver as nocividades provocadas por fatores ambientais cada vez mais agressivos e densos gerados pelas novas tecnologias que impregnam os nossos ambientes.

O contato com algumas destas fontes nocivas acontece a partir da mais tenra idade. Recém-nascidos já são presenteados com dispositivos eletrônicos que monitoram o seu sono lá no berço que, curiosamente, operam na frequência de 2.4 a 2.48 GHz, a mesma frequência de operação do forno de microondas e, logicamente, a mesma de ressonância da molécula de água. São muitos os fatores a serem analisados no ambiente para considerá-lo salubre. Não basta analisar as causas perceptíveis aos nossos sentidos, mesmo sendo de fácil observação, nem tão somente empregar materiais de construção neutros e naturais. Fatores aparentemente inexistentes como as radiações e as energias sutis são extremamente perigosos para a saúde das pessoas por agirem silenciosamente e de forma constante. Somente a partir de uma análise criteriosa do local por um profissional qualificado é possível localizar os pontos de nocividade a fim de que seja possível executar as devidas ações corretivas.

Pior do que os malefícios de um ambiente desequilibrado energeticamente é uma análise feita por um profissional com pouco conhecimento. Técnicas e conhecimentos obsoletos não se aplicam a problemas modernos. É a mesma situação que levar uma aeronave atual para consertar na oficina mecânica da esquina.

A Análise de Impacto no Ambiente Básico (AIAB) é a prática profissional que executa com a máxima excelência esta análise nos ambientes. Considera todas as possibilidades de incidência energética e vibracional nos ambientes e emprega técnicas clássicas, instrumentais e quânticas nas suas soluções.

. Por: Isnar Amaral, Consultor Ambiental – CRQ 05203390, especialista em Qualidade do Ambiente| [email protected] | www.ambientebasico.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira