Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2017 - 07:27

Grupo Era e Aeróleo Táxi Aéreo lançam o Helicóptero AW189 da Leonardo Helicopters


Fortalecendo as capacidades de transporte offshore no Brasil.

O Grupo ERA (NYSE:ERA), um dos maiores operadores de helicopteros no mundo, anuncia o lançamento em operação de duas aeronaves, modelo AW189 fabricadas pela Leonardo Helicópteros, em parceria com a Aeróleo Táxi Aéreo, Uma empresa do Grupo ERA. O AW189 atende aos mais recentes requisitos internacionais de segurança e se beneficia da capacidade de 50 minutos de “run-dry” da gearbox principal, líder no setor, excedendo os padrões de certificação atuais do mercado e oferecendo segurança e confiabilidade incomparáveis para operações offshore de longa distância.

“A Aeróleo esta orgulhosa em apresentar o AW189 em sua moderna frota de helicópteros de avançada tecnologia,” disse Diego Medeiros, diretor-presidente da Aeroleo Taxi Aereo. “A utilização do AW189 eleva nossa capacidade de atender às demandas da indústria de óleo e gás no Brasil e oferece aos nossos clientes uma aeronave de custo acessível, promovendo a solução de transporte offshore de longas distâncias.”

O AW189 é um helicóptero versátil, multifunção, com uma espaçosa cabine configurada com 16 assentos, incorporando o que há de mais recente em tecnologias de conscientização situacional para reduzir a carga de trabalho da tripulação, otimizando a eficácia das missões e aumentando a segurança operacional.

Este novo helicóptero apresenta diversos equipamentos de segurança, incluindo botes de resgate acionados externamente, Sistema de GPS integrado e pás do rotor de calda de alta visibilidade com sistema de pulso e estroboscópio.

“Em adição ao design de ultima geração, estamos muito satisfeitos com a confiabilidade operacional e com o custo de operação”, disse Chris Bradshaw, presidente e CEO do Grupo ERA. “O AW189 também oferece flexibilidade na missão. Nós somos capazes de realizar muitas missões que antes teriam sido limitadas a helicópteros de Grande Porte, enquanto hoje podemos oferecer uma proposta de custo muito eficiente por passageiro ao nosso cliente final”.

A ERA é a maior operadora civil mundial de Helicópteros da Leonardo Helicópteros e serviu como cliente de lançamento do AW189 nas Américas, com a entrega de dois helicopteros AW189 em 2015 para atender seus clientes no Golfo do México nos EUA.

Perfil — O Grupo ERA é um dos maiores operadores de helicópteros do mundo e o operador de transporte de helicópteros mais antigo em operação nos EUA. Além de atender a seus clientes nos EUA, o Grupo ERA também fornece helicópteros e serviços relacionados a operadores de helicópteros de terceiros e clientes em outros países, incluindo Argentina, Brasil, Colômbia, República Dominicana, Índia e Suriname. Os helicópteros do Grupo ERA são usados principalmente para transporte de pessoal para, de e entre as plataformas offshore de produção e perfuração de petróleo e gás. Além disso, são usados para realizar operações de emergência médica (medevac), busca e resgate (SAR), combate a incêndio, transporte VIP e voos fretados. O Grupo ERA também fornece uma variedade de soluções de leasing operacional e suporte técnico de frotas para operadores terceirizados, além de oferecer soluções aéreas não tripuladas.

A Aeróleo Taxi Aereo —A Aeróleo faz parte da indústria de óleo e gás por mais de 40 anos, fornecendo serviços de helicópteros seguros, eficientes e confiáveis para seus clientes no Brasil e América do Sul. Com mais de 300 mil horas de voo de experiência, a Aeróleo é reconhecida como lider no fornecimento de voos confiáveis e seguros para apoiar uma série de empresas internacionais (IOCs) que operam na área, incluindo a Petrobras, empresa nacional de petróleo e gás no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: