Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/05/2017 - 07:21

HP participa do Guia de Referências em Sustentabilidade para o Transporte de Cargas no Brasil

Como integrante do Programa de Logística Verde Brasil (PLVB), a empresa apresenta no dia 31 maio o Guia com 22 Boas Práticas durante evento para convidados.

São Paulo— A HP Inc. (NYSE: HPQ), apresentará amanhã durante evento em São Paulo o “Guia de Referência em Sustentabilidade: Boas Práticas para o Transporte de Carga”. O material consolida 22 iniciativas adotadas por empresas membro do Programa de Logística Verde Brasil (PLVB) para contribuir para o aprimoramento da eficiência e sustentabilidade na logística realizada no País, sobretudo, do transporte de cargas. Durante o evento, Cassio Lopes, Gerente Nacional de Logística da HP, apresentará os objetivos do programa para os convidados, representando as empresas membro do PLVB, e ao final participará de um painel de discussão sobre o tema.

O PLVB é uma iniciativa pioneira iniciada em 2016 com o objetivo de reunir casos de empresas participantes de diferentes segmentos da indústria, e disseminar conhecimentos e métodos que possibilitem que outras empresas do mercado aprimorem de maneira sustentável a eficiência logística e do transporte de carga no Brasil. O Programa conta com grandes embarcadores como a HP, Coca-Cola Brasil, Dow, Heineken Brasil, Natura, Unilever e mais recentemente, com a operadora logística RLOG, sob a coordenação do Laboratório de Transporte de Carga (LTC) da Coppe/UFRJ.

Dentre as iniciativas do guia estão ações como implantação de centros de consolidação de carga em áreas urbanas, implantação de equipamento auxiliar de geração de energia para redução de consumo de combustível fóssil, redução da velocidade de deslocamento, treinamento de motoristas, otimização das rotas, entre outras práticas que poderão auxiliar em uma significativa redução de custos, além de benefícios econômicos e ambientais.

O evento de lançamento acontecerá no dia 31 de maio, na Av. das Nações Unidas, 14.171, São Paulo/SP - (Edifício Rochaverá Diamnond Tower) e reunirá as áreas de sustentabilidade e logística das empresas membro, especialistas da UFRJ e outras grandes empresas embarcadoras e transportadoras que atuam no Brasil. Em seguida, o material estará disponível para download no portal do LTC na aba PLVB.

O reconhecimento internacional: Smart Freight Centre — Projetos que visem a sustentabilidade das atividades logísticas, sobretudo do transporte de carga já existem em outros países. A ideia do PLVB chegou ao Brasil por meio do Smart Freight Centre (SFC), uma organização européia sem fins lucrativos que mobiliza diferentes setores e empresas sobre o tema de transporte e logística com enfoque ambiental no mundo, e que promoveu uma oficina de trabalho sobre o frete verde, no qual empresas de diferentes setores participaram em 2014 e 2015.

Desde então, as empresas interessadas se uniram para desenvolver um programa de logística verde no Brasil. Em 2017, o Smart Freight Centre reconheceu o PLVB como um programa de logística verde em desenvolvimento e tem apoiado essa inciativa, ajudando a estruturar o PLVB nos moldes dos outros programas de logística verde de sucesso que já existem no mundo, como o Lean & Green e Green Freight Asia.

A HP Inc. cria tecnologia que torna a vida melhor para todos, em todos os lugares. Por meio de nosso portfólio de impressoras, PCs, dispositivos móveis, soluções e serviços, projetamos experiências que surpreendem. | www.hp.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira