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16/05/2017 - 07:23

FGV transmite no dia 16 de maio palestra online sobre Big Data

A Fundação Getulio Vargas vai transmitir ao vivo pela internet o evento “Data Science Day" no dia 16 de maio(terça-feira), às 19h. Na ocasião, os palestrantes Marcelo Sales, sócio-fundador da Movile e da 21212.com, e Gabriela de Queiroz, lead data scientist na SelfScore, onde cria e mantém modelos Estatísticos e de Machine Learning usados em otimização, fraude e risco, vão apresentar diversos modelos e técnicas utilizadas para a criação de usos práticos do Big Data em empresas, o que existe e o que está por vir, além de exemplos reais de recomendação de produtos, reconhecimento de imagens, chatBots, automação inteligente e robótica.

Cada vez mais o mundo depende do fluxo livre de informações — em smartphones, dados na nuvem, cartões com chip, biometria, sensores e por aí vai. Informação é o que movimenta nossas economias, o crescimento e a produtividade. Trata-se de uma das principais questões de nosso tempo em uma era cada vez mais marcada pela “Big Data".

"Hoje o mercado exige cada vez mais que as pessoas saibam trabalhar com banco de dados, que consigam retirar insights deles e, a partir disso, obter bons resultados e lucratividade. Nesse contexto, vamos mostrar para todos o que é o Big Data, essa nova onda, e com contato direto com profissionais da área, que vão demonstrar o que está sendo usado no dia a dia das empresas", disse o professor Pedro Costa Ferreira, coordenador do curso Big Data e Data Science da FGV. A palestra tem como público-alvo pessoas de todas as áreas de atuação, já que a Big Data é uma realidade.

A FGV inicia no segundo semestre o novo MBA Executivo em Economia e Gestão: Business Analytics e Big Data. O curso aborda temas como decisões empresariais e raciocínio analítico; aplicações de inteligência artificial; análise exploratória de dados e análises de redes sociais e text mining, entre outros. Os alunos serão preparados para identificar e delimitar os desafios gerenciais, modelar eventos e variáveis críticas de negócios, planejar e avaliar estratégias, riscos e alternativas típicas dos estudos analíticos, entre outras capacidades. O curso tem carga horária de 432 horas e as inscrições já podem ser feitas.

. Link para inscrição da transmissão online: mgm-rio.fgv.br/eventos

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