Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/05/2017 - 08:23

Grupo norueguês Schibsted aumenta participação na OLX Brasil

O grupo norueguês de mídia Schibsted aumentou sua participação na OLX Brasil de 25% para 50%. O conglomerado assumiu a participação de 25% que era da também norueguesa Telenor e agora passa dividir o capital do site Brasileiro com o grupo sul-africano Naspers, que controla os outros 50%.

"Estou muito feliz em anunciar que a Schibsted está aumentando sua exposição em um dos mercados de maior sucesso de vendas online dos países em crescimento, a OLX Brasil”, afirma Rolv Erik Ryssdal, CEO da Schibsted. Além de aumentar sua participação na OLX Brasil, o negócio com a Telenor tornou a Schibsted única proprietária do site Yapo.cl, líder de mercado no Chile.

A OLX Brasil é líder no mercado de compra e venda online no Brasil e uma das empresas de tecnologia que mais crescem no país. O site recebe quase meio milhão de anúncios todos os dias e 2 milhões de vendas são realizadas por mês. A empresa também lidera o segmento automotivo, sendo responsável pela venda de ? dos carros usados do país. Em imóveis, a empresa é líder em tráfego*, concentrando 33% do total de páginas acessadas por quem busca um imóvel.

A receita da OLX Brasil atingiu R$ 99 milhões em 2016, o que representou um crescimento de 120% em relação a 2015. Durante 2016, a OLX Brasil introduziu com sucesso a monetização de anúncios profissionais tanto em carros quanto em imóveis. A dinâmica de crescimento é forte e, no primeiro trimestre de 2017, a receita acelerou ainda mais.

A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior representante da Economia Compartilhada no país, é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.

Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de aproximadamente 500 profissionais. Em 2015, lançou o Skina, aplicativo de compra e venda onde é possível realizar compras pelo cartão de crédito e recebê-las em casa. Dois anos depois, em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis, plataforma focada no público profissional, com imóveis de médio e alto padrão.

A OLX é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.

A OLX no mundo — Presente em 45 países, a OLX é o maior site de compra e venda no mundo. O grupo lidera o mercado global de marketplace C2C e também as verticais de carros e imóveis. Todos os meses, mais de 100 milhões de pessoas geram 1.9 bilhões de visitas mensais nos sites. Isto reflete em 54 milhões de itens anunciados por mês.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira