Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

12/05/2017 - 06:58

SUEZ e L'Oréal juntam-se para melhorar a gestão dos recursos naturais


Os dois grupos acabam de assinar acordo de cooperação para aprimorar o desempenho ambiental e a gestão de recursos naturais da L'Oréal em todas a cidades onde opera.

A SUEZ e L'Oréal acabam de assinar um protocolo de cooperação mundial comprometendo-se a melhorar continuamente o desempenho ambiental e a gerir adequadamente os recursos naturais conjuntamente em todas as cidades em que o Grupo L'Oréal está presente.

Segundo o acordo, vigente por três anos (que poderá ser renovado), os grupos SUEZ e L'Oréal vão trabalhar pela otimização dos recursos naturais em toda a cadeia de valor da indústria de cosméticos: instalações industriais, administrativas e de pesquisa na França e fora dela.

A SUEZ e L'Oréal estão determinadas a buscar soluções inovadoras para produzir de forma sustentável para ajudar no combate às alterações climáticas, na preservação dos oceanos, recursos hídricos e da biodiversidade, promovendo a economia circular.

Para fazer isso, SUEZ vai desenvolver soluções com a L'Oréal com base nos resultados na gestão global do tratamento e reutilização da água, na preservação dos recursos hídricos que a L'Oréal vem praticando. A ideia também é, por meio da crescente utilização de energia renovável, aumentar o número de sítios L'Oréal "carbono-neutro". Essa parte inclui a medição, o controle, a otimização do consumo de energia nos sistemas de tratamento de água e de resíduos, bem como a implementação de soluções alternativas de energia como, por exemplo, produção de biomassa a partir de resíduos, aumento da reutilização e reciclagem de resíduos em diferentes locais da L'Oréal.

A longo prazo, SUEZ e L'Oréal vão identificar e desenvolver juntas inovações operacionais para melhorar a conservação de recursos e integração territorial, trabalhando em particular sobre a biodiversidade, eco-design, digitalização, reutilização e reciclagem os materiais no processo de produção da L'Oréal, os conceitos de "fábrica do futuro" e a economia circular.

Barbara Lavernos, diretora geral da L'Oréal Operações, diz que faz tempo que a empresa está empenhada em reduzir o seu impacto ambiental com performances reconhecidas em todo o mundo. "A parceria com a SUEZ vai nos permitir ir mais longe, equipando a L'Oréal com as melhores tecnologias e soluções inovadoras para aprimorar ainda mais nosso desempenho ambiental.

Jean-Louis Chaussade, CEO da SUEZ diz que a parceria global com a L'Oréal reforça "a liderança da SUEZ na gestão dos serviços de recursos industriais, eixo estratégico do desenvolvimento do grupo, além de contribuir para o sucesso das ambições da L'Oréal em relação ao desenvolvimento sustentável e à economia circular".

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira