Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/05/2017 - 06:57

Amilcar Vianna fala sobre Seguro Ambiental em Grupo Técnico da CNC


Diante de uma plateia atenta às explicações do diretor de Saúde da Fenacor e diretor do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Amilcar Vianna, foi um dos palestrantes do Seminário do Grupo Técnico de Meio Ambiente da Confederação Nacional do Comércio, realizado no dia 5 de maio, em Brasília.

Ele destacou que a exposição foi bastante positiva e ajudou muito para que os participantes do Grupo Técnico da CNC, seus convidados e especialistas ambientais, entendessem que o Seguro Ambiental é um instrumento importantíssimo para reduzir perdas provocadas pelos fenômenos da natureza ou por sinistros decorrentes das atividades empresariais que tenham impacto no meio ambiente.

"A principal contribuição que o mercado de seguros pode dar ao meio ambiente é auxiliar na prevenção, gerenciando riscos. Pode ser que caminhemos para uma legislação que obrigue a contratação de seguros. Se isto se efetivar, abre-se um importante mercado para setor de seguros e, o mais importante: garante-se a preservação de um meio ambiente sadio para todos nós”, afirmou.

“Além disso”, acrescentou, “protege as comunidades no entorno, tendo em vista que exige pré-requisitos de segurança para prevenir acidentes. Acidentes como os ocorridos em Mariana, Minas Gerais, são exemplos trágicos, que podem ser evitados daqui por diante, se as empresas se conscientizarem da importância da contratação de um leque de apólices de seguros para proteger a sua atividade”, finalizou. | Vania Absação/VTN

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira