Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/05/2017 - 07:31

OLX cria iniciativa de mentoria e estímulo para startups brasileiras

OLX Start será um canal de interação e troca de experiências com novas empresas de todo o país.

Com o objetivo de estimular o ecossistema brasileiro de startups e trocar experiências e conhecimentos, a OLX lança o OLX Start, uma iniciativa de consultoria e apoio voltada a jovens empresas de todo o país. A empresa vai selecionar startups que tenham sinergia com os negócios da OLX para compartilhar ideias e orientá-las a superar desafios e evoluir, oferecendo mentoria em áreas como tecnologia, produto, marketing digital e operações, de acordo com o escopo e a necessidade de cada participante.

“Essa iniciativa é uma forma da OLX retribuir ao mercado um pouco do sucesso que a marca vem obtendo ao longo dos anos como líder no segmento de compra e venda online no Brasil”, afirma Bernardo de Barros Franco, líder desta iniciativa na OLX. “A OLX iniciou no Brasil em 2010 com um time de 10 pessoas e cerca de 5 mil anúncios por dia. Foi um grande desafio, pois ninguém acreditava que esse mercado de venda online de produtos usados daria certo. Hoje, com 500 funcionários e quase meio milhão de anúncios por dia, vemos como foi importante ter persistência e resiliência”, completa.

A iniciativa é aberta a startups de qualquer região do país, podendo ser realizada de forma presencial ou remota. Algumas empresas poderão, inclusive, visitar a sede da OLX, que fica no Rio de Janeiro - um escritório de 2.600m2 que foi desenvolvido exatamente para motivar a inovação e criatividade.

As startups interessadas podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] Nesse primeiro momento, a seleção será feita pelo time OLX levando em consideração a sinergia com os negócios da empresa. “Nossa intenção é contribuir para que elas ganhem conhecimento e experiência”, finaliza Barros Franco.

OLX Brasil — A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior representante da Economia Compartilhada no país, é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.

Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de aproximadamente 500 profissionais. Em 2015, lançou o Skina, aplicativo de compra e venda onde é possível realizar compras pelo cartão de crédito e recebê-las em casa. Dois anos depois, em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis, plataforma focada no público profissional, com imóveis de médio e alto padrão.

A OLX é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.

OLX no mundo— Presente em 45 países, a OLX é o maior site de compra e venda no mundo. O grupo lidera o mercado global de marketplace C2C e também as verticais de carros e imóveis. Todos os meses, mais de 100 milhões de pessoas geram 1.9 bilhões de visitas mensais nos sites. Isto reflete em 54 milhões de itens anunciados por mês.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira