Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

09/05/2017 - 07:14

Codesp inicia plantio de 851 árvores em Guarujá

Município vai receber cerca de 2.300 mudas.

Com o plantio de uma pitangueira, feito pelo presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e pelo prefeito da cidade, Válter Suman, começou no dia 8 de maio (segunda-feira), o plantio de 851 árvores da compensação ambiental referente às obras da Avenida Perimetral Portuária no município de Guarujá. A ação simbólica aconteceu na Praça 14 Bis, que fica embaixo da linha de transmissão de energia do Porto de Santos, no bairro Vicente de Carvalho.

O presidente da Codesp, José Alex Oliva, anunciou ainda mais 1.500 árvores em Guarujá, em parceria com a empresa Portofer: "esta segunda etapa de plantio de mudas vai fortalecer ainda mais essa relação porto-cidade", declarou o presidente. Segundo ele, a iniciativa busca o bem-estar do cidadão. "Temos que buscar a melhoria do ambiente com sustentabilidade, levando em conta também a presença do homem e seu bem-estar", afirmou José Alex Oliva.

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, parabenizou a Codesp pela ação ambiental. "São iniciativas como essa, que levam em conta a harmonia do ser humano com a natureza, que fazem as grandes empresas", disse Válter Suman.

Além da Praça 14 Bis, as árvores serão plantadas em vários locais do município, dentre eles a própria Avenida Perimetral e a área do estuário. A Codesp vai ser responsável pelos cuidados com as mudas durante os primeiros seis meses. Será feita a instalação de gradil e estaca, com placa de identificação das espécies. Após esse período, a manutenção será feita pela Secretaria de Meio Ambiente do Guarujá.

Os serviços de compensação ambiental contemplam atividades de corte do passeio público e demolição do concreto para abertura das covas para o plantio das mudas. A Codesp vem investindo em ações voltadas para a preservação e recuperação do meio ambiente, motivo pelo qual recebeu no mês passado, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Licença de Operação do Porto de Santos.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira