Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

09/05/2017 - 07:14

Uso sustentável de energia elétrica rende a Cia. DPaschoal certificado internacional

Empresa foi certificada pela Natural Capital Partners, por projeto que deverá gerar economia de mais de 30 toneladas de CO².

A Cia. DPaschoal, detentora da maior rede varejista de serviços automotivos do Brasil, recebeu mais um certificado atestando seu compromisso com a sustentabilidade do planeta e do negócio. O novo documento foi entregue no início do mês pela AIQON, especialista em gestão do consumo de energia em rede de computadores, em nome da Natural Capital Partners, líder mundial em soluções inovadoras para gestão de recursos naturais, e se refere ao “Uso Verde de Energia Elétrica”.

Um projeto interno da companhia, focado em economia energética e tecnologia verde, motivou o reconhecimento. “Estamos utilizando, desde o início do ano, um software em nosso parque de máquinas que permite o uso correto da energia, sem desperdícios, reforçando nosso comprometimento com sustentabilidade”, comenta o gerente de T.I. da Companhia, Osvaldo Keller.

Dentro de um ano (2017-2018), a nova tecnologia deverá proporcionar uma redução de quase 30 toneladas de CO², por conta da melhor eficiência no uso dos computadores, fazendo com que desperdício de energia não ocorra mais nas máquinas dos colaboradores. O certificado foi concedido à companhia, pois, em conjunto com a AIQON, está não só reduzindo o desperdício, mas também neutralizando o restante da pegada de carbono (gerada pelo uso efetivo dos computadores). “Também temos, desde abril, um projeto piloto em andamento dentro das nossas unidades de venda, que deverá diminuir o consumo destas locações”, conclui Keller.

Além dessa novidade, a DPaschoal possui diversas outras ações e projetos com foco em economia, consumo consciente e destinação correta de resíduos. O Green Project Savings – projeto de economia verde pensado e desenvolvido de forma a beneficiar não somente o planeta, mas também os clientes da rede – é um deles. Trata-se de um conjunto iniciativas, tal qual a política “Medir, Testar e Avaliar Antes de Trocar”, vigente desde 2007, que entrega ao cliente conhecimento sobre sustentabilidade e descarte adequado de peças e, ainda mais importante, um diagnóstico correto sobre a troca de peças em seu veículo.

O EcoControl, que também entra no pacote, é um serviço exclusivo da DPaschoal que permite ao cliente acompanhar o processo de destinação correta dos pneus desde quando eles são deixados na loja até o momento em que chegam na reciclagem. “Esse acompanhamento é de extrema importância para o cliente que possui frota de veículos, que passa por auditoras, além de ser um recurso atrativo para o público jovem e pessoas engajadas com o meio ambiente”, comenta Eliel Bartels, gerente de Engenharia da empresa. | www.dpaschoal.com.br.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira