Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2017 - 08:34

Fronius realiza soluções para a intralogística


Multinacional austríaca é conhecida por apresentar soluções inovadoras e de última geração nos setores de soldagem, energia fotovoltaica e carregadores de bateria.

Hoje em dia, as empresas estão cada vez mais interessadas em qualificar seus métodos durante as atividades da intralogisticas. Atualmente, as operações nessa área podem representar até 25% dos gastos com as ações internas de movimentação e armazenagem. Gradativamente procuram investir em produtos sustentáveis e em processos de carregamento para otimizar o tempo de execução de atividades.

Por isso, a Fronius busca soluções inteligentes, tecnológicas e assertivas, para que as empresas possam aproveitar cada vez mais seus CDs (Centros de Distribuição) ou seus espaços logísticos para outras atividades. “Para minimizar custos e, inclusive, energia elétrica, planejamos projetos de acordo com a necessidade do cliente” explica Mariana Kroker, gerente de vendas nacional da divisão de carregadores de baterias da Fronius.

O grande gargalo para muitas empresas são os carregadores mais antigos, principalmente, por ocuparem mais espaços e por consumirem mais energia. “Nossa equipe estuda minuciosamente cada projeto. Avaliamos todos os procedimentos, para oferecermos uma operação mais sustentável, com menos baterias, menos consumo e com cargas mais rápidas”, conta Kroker. A ideia é de economizar mais espaço e logo não será mais necessária uma sala de baterias e sim, pit stops de cargas.

Inovação — Os carregadores de bateria Selectiva, por exemplo, vêm revolucionando o mercado. É possível reduzir em até 50% dos custos de manutenção com baterias. São ideais para transporte terrestres, paleteiras, empilhadeiras elétricas, plataformas de elevação e de trabalho e máquinas de limpeza. Por possuírem softwares inteligentes, há um processo de desenvolvimento para gerar uma eficiência de carga de 96%. Carrega vários tipos de baterias num mesmo carregador, independente se as tensões e amperagens forem diferentes. “A Empresa pode aproveitar até a hora do almoço para carregar até 40% de carga em torno de uma hora”, disse a gerente.

O processo de carregamento Ri é ideal para o carregamento de empilhadeiras elétricas. Ele diminui a perda de energia no início do carregamento e durante a fase de recarga, o que reduz os custos de eletricidade e emissões de CO2. O carregamento é frio e suave, aumentando significativamente a vida útil das baterias.

“A Fronius é uma somatória de benefícios, principalmente, por oferecer produtos de qualidade. Possuem uma equipe e representantes treinados para atender a um mercado que se conscientiza cada vez mais pela sustentabilidade, tanto pela questão ambiental como pelo lado financeiro”, completa Mariana.

A Fronius — Há 60 anos, a Fronius pesquisa e desenvolve carregadores e, há 25 anos, conta com a revolucionária tecnologia Active Inverter. Sua matriz está localizada em Diadema (SP) e dispõe de representantes e parceiros em todo o Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: