Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

10/03/2017 - 07:53

Do uso urbano e rural, passando por políticas públicas, energias renováveis são debatidas em Curitiba

Iniciativa reúne Itaipu, FAO e SEAB nos dias 14, 15 e 16 de março.

As perspectivas, oportunidades, aplicações, pesquisas, custos e financiamentos das energias renováveis serão tema de um encontro, de 14 a 16 de março, no Confiance Centro Cívico, em Curitiba. O Seminário sobre Energias Renováveis no Rural /Sul reunirá os principais nomes e empresas que trabalham políticas e propostas para o setor.

A iniciativa é da Itaipu Binacional, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná (SEAB). O evento é voltado para representantes de universidades, institutos de pesquisa, cooperativas e instituições públicas e privadas de todo o Sul do País. A ideia é promover troca de conhecimento e discutir possíveis parcerias.

A usina de Itaipu é pioneira na discussão e implantação de programas nesse segmento dentro e fora da empresa. A Itaipu mantém uma parceria com a New Holland para testar um trator movido a biometano na região Oeste.

Os testes vêm sendo feitos na Granja Haacke, de Santa Helena. A propriedade tem uma estrutura com biodigestor, compressores e filtro para tratar os dejetos gerados por gado confinado e galinhas poedeiras. Do local sai o biometano que abastece parte da frota de veículos da margem brasileira da usina de Itaipu.

Dos 249 veículos da empresa, 59 são movidos a biometano. Até o final do semestre serão 73. Itaipu e CIBiogás também estão em fase de conclusão da construção de uma planta de produção de biometano dentro da usina, que vai utilizar grama, esgoto e sobras de alimentos. O gás vai reforçar o abastecimento da frota.

. Porgramação no endereço eletrônico: https://discovirtual.itaipu.gov.br/index.php/s/rk1hp4JAIrUQBQM.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira