Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2017 - 07:37

Tetra Pak recebe certificação de excelência operacional

Fábrica de Monte Mor conquistou o prêmio Advanced Special por aplicação da metodologia TPM. São Paulo ‡A fábrica da Tetra Pak em Monte Mor (SP) recebeu o prêmio Avanced Special da metodologia Total Productive Maintenance (TPM). A certificação foi concedida pelo Japan Institute of Plant Maintenance (JIPM), após duas auditorias externas realizadas na planta, em julho de 2016 e janeiro de 2017.

O prêmio é um reconhecimento à excelência da gestão na unidade, que aumentou a eficiência operacional e reduziu as perdas no processo produtivo.

Este é o quarto nível de certificação obtido pela Tetra Pak, que desde o ano 2000 aplica a metodologia nos procedimentos fabris no Brasil. A meta é que a empresa alcance, em 2018, o nível World Class, certificação máxima conferida pelo JIPM.

Desenvolvido no Japão, na segunda metade do século XX, o sistema TPM foca, contínua e sistematicamente, em maximizar a produtividade, a partir do controle de perdas da indústria. A filosofia busca sempre o zero: zero acidentes, perdas de matéria-prima ou problemas de qualidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira