Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2017 - 07:29

Seguros SURA alerta para os cuidados com aparelhos eletrônicos durante o carnaval

Proteção para celular, tablet ou até mesmo câmera fotográfica pode ser uma opção para curtir o feriado com tranquilidade.

Em fevereiro tem carnaval! A tradicional festa que arrasta multidões pelas ruas está chegando e, para aproveitá-la com segurança, alguns cuidados simples com os pertences devem ser tomados. Afinal, as aglomerações de pessoas são ambientes propícios para furtos e roubos, e ninguém quer perder a tradicional selfie com os amigos nos bloquinhos de rua ou a foto da família toda feita por aquele parente fotógrafo, não é mesmo?

“Os equipamentos eletrônicos já fazem parte do cotidiano de muitos brasileiros. Para se ter uma ideia, a última pesquisa do IBGE aponta que o crescimento do uso do celular foi de 107,2%”, explica Cristiano Saab, diretor-geral da unidade de Afinidades da Seguros SURA. Diante desse cenário, ter um seguro para esse equipamento é de extrema importância, ainda mais quando ele vai ser usado em ambientes com grande fluxo de pessoas.

Além dessa dica, a Seguros SURA selecionou alguns cuidados que devem ser tomados para que todos possam curtir a festa sem preocupações nem surpresas desagradáveis com seus equipamentos. Confira: .Evite deixar os aparelhos eletrônicos expostos, principalmente em um momento de descontração, como na hora de conversar com amigos ou de passear por lugares de grande aglomeração.

. Ao atender ou realizar uma ligação, procure ambientes seguros e tranquilos.

. Quando contratar seguros para equipamentos eletrônicos, é importante entender a diferença entre roubo – quando há contato entre o ladrão e a vítima, com ameaça ou violência, por exemplo, e furto – quando um ladrão toma algo de outra pessoa sem estabelecer contato com ela, visto que os seguros contam com coberturas diferenciadas para cada caso.

. E, nessas ocasiões, sendo roubo ou furto, faça imediatamente o boletim de ocorrência. Ele será importante para abertura do procedimento de pedido de indenização junto à seguradora.

Seguros Sura no Brasil — A Seguros SURA chegou oficialmente ao Brasil em 2016, após o fim da aquisição da operação brasileira da RSA Seguros. A Seguros SURA Brasil atua com foco em Seguros de Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial e Pequenas Frotas), além de oferecer soluções em Seguros de Afinidades, Programa de Seguros para Franquias e Seguro Residencial. Ao todo, são mais de 300 funcionários distribuídos em escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas e Ribeirão Preto. A Companhia adota uma série de práticas de gestão de pessoas que refletem no dia a dia da empresa e tem uma cultura corporativa orientada para Clientes, Pessoas e Inovação. |www.segurossura.com.br.

Seguros Sura — Fundada há mais de 70 anos na Colômbia, a Seguros SURA é uma subsidiária do Grupo SURA, que possui investimentos em diversos setores do mercado latino-americano. Especializado em Seguros de Bens, Pessoas, Responsabilidades, Seguro Saúde e de Acidentes de Trabalho, atualmente é um dos maiores grupos seguradores da América Latina e oferece, além de soluções em seguros, gestão completa de tendências e riscos. A seguradora conta com cerca de 13 mil funcionários, mais de 15 milhões de clientes e prêmios líquidos que em 2015 atingiram cerca de US$ 2,4 bilhões. | www.segurossura.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira