Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2017 - 08:14

Ministro Carlos Ayres Britto recebe Prêmio FGV de Direitos Humano


As Escolas de Direito do Rio de Janeiro (Direito RJ) e de São Paulo (Direito SP) da Fundação Getulio Vargas prestaram homenagem ao ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto. No dia 13 de fevereiro(segunda-feira), no auditório do edifício sede da FGV, no Rio de Janeiro, ele recebeu o “Prêmio FGV de Direitos Humanos” por sua contribuição na promoção e defesa dos Direitos Humanos.

O ministro Ayres Britto foi escolhido para receber o prêmio por sua destacada atuação no Supremo, de 2003 a 2012. Durante esse período, ele relatou processos de grande repercussão social, como o reconhecimento da união homoafetiva e a constitucionalidade da utilização de células-tronco embrionárias em pesquisas científicas.

Esta será a segunda edição do prêmio, criado em 2014 por ocasião dos 70 anos da FGV, que reiteradas vezes ao longo da sua trajetória renovou o compromisso com o desenvolvimento social, com a democracia e com os direitos humanos.

Na primeira edição, foi agraciado o professor Paulo Sérgio Pinheiro, presidente da Comissão Internacional Independente de Inquérito para a República Árabe da Síria, estabelecida pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU, e membro da Comissão Nacional da Verdade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira