Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/02/2017 - 07:30

Sidney Cohen — Medindo forças


Sidney Cohen, palestrante, diretor da Bit Partner Consultoria Empresarial: www.bitpartner.com.br, e diretor do PME News – Informativo eletrônico para Pequenas e Médias Empresas: www.pmenews.com.br.

Inicio de ano e as empresas já estão de olho no que vem pela frente. E 2017 promete, hein?! Pós-Olimpíadas, Crise, Efeito Trump, Nova Gestão Municipal e o carnaval nem chegou....

Esses efeitos que vem de fora impactam diretamente no planejamento das empresas, que realizam estudos de cenários externos para enfrentá-los. Além da análise externa, a interna também tem seu peso, pois mede suas forças e fraquezas. Ao prestar consultoria aos meus clientes, considero a fase de levantamento como a mais importante. É nela que identifico os pontos fortes e fracos da empresa. O interessante é que nesta fase, ao levantar essas informações com os executivos, a relação chega a ser três vezes maior para os pontos fortes. Não é fácil, pelo menos no primeiro momento, tirar deles os pontos fracos. É como se isso ferisse seus egos. Além do fato, de me considerarem inicialmente como auditor e não consultor. Dificultando ainda mais a filtragem das informações. Mas, com o passar do tempo, a situação se inverte e os pontos fracos chegam a ultrapassar os pontos fortes. Esse levantamento é fundamental para promover mudanças significativas, através do Plano de Ação de Melhorias. Assim, será possível analisar e agir em cima dos pontos fortes e fracos das empresas, estimulados pelas oportunidades e ameaças identificadas no cenário externo.

Pense Nisso: “Só podemos medir a nossa força, quando nos deparamos com um obstáculo” (Antoine de Saint-Exupéry)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira