Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/02/2017 - 07:37

FGV é eleita entre os 10 melhores think tanks do mundo

Instituição parceira do CEEM é considerada top 10 do planeta pelo Global Go To Think Tanks Index Report 2016.

A Fundação Getulio Vargas (FGV), que tem o Centro de Ensino Empresarial (CEEM) como conveniada em quatro cidades gaúchas (Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Pelotas) e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, está entre os dez melhores think tanks – “centros de conhecimento” ou “usinas de pensamento” – do mundo. O levantamento é do Global Go To Think Tanks Index Report 2016, realizado pela Universidade da Pensilvânia.

Considerada top 10 do mundo, a FGV subiu quatro posições desde a última avaliação, em 2015, passando do 13º lugar para a 9ª posição no ranking deste ano. A instituição também figura no topo da lista como a melhor think tank da América Latina por oito anos consecutivos.

Nesta edição, a FGV melhorou a avaliação em 8 das 23 categorias em que foi citada. Além da liderança na América Latina e do reconhecimento como o think tank mais bem gerenciado do mundo, recebeu destaque nas categorias Política Social (9º lugar) e Nova Ideia ou Paradigma Desenvolvido por um Think Tank (10º lugar).

“É um orgulho ser conveniada de uma instituição com essa excelência de conhecimento e reconhecimento mundial, e poder oferecer esse diferencial aos nossos alunos”, afirma o diretor do CEEM FGV, Rodolfo Maggi.

O Programa Think Tanks e Sociedades Civis da Universidade da Pensilvânia vem produzindo o ranking desde 2006, com base em avaliações de quase 7 mil grupos de reflexão em todo o mundo, tornando os think tanks referências no cenário global.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira